Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Demissões na Dataprev: o terror continua

Na semana passada, tomamos conhecimento de uma demissão na unidade da Dataprev/RS. A colega demitida foi notificada por três gerentes da filial sobre as justificativas da demissão, que jamais foram tratadas com a trabalhadora antes do comunicado de desligamento. Inclusive, um dos motivos explicitados na carta de demissão é contraditório com a condição de retorno da colega à empresa, que esteve em afastamento previdenciário por um longo período, em função de limitação na sua capacidade laborativa.

Lembrando que a colega foi assistida pelo jurídico do sindicato, que está preparando sua defesa administrativa.

Mas são as contradições vividas dentro da Dataprev, a partir da política da direção da empresa, de seu sucateamento e entrega de seus serviços para a iniciativa privada, conforme denúncias que já fizemos junto ao Ministério Público Federal, Procuradoria Geral do Trabalho e Tribunal de Contas da União (ver mais detalhes em: http://www.sindppd-rs.org.br/dataprev-demissoes-a-tentativa-de-desmonte-da-dataprev-continua/).




Demissões pontuais: a mesma explicação para a mesma política

Faz tempo que a Dataprev vem implementando essa política de demissões que diz ser “pontuais”, mas que na realidade vão no sentido de exterminar com os assistentes, além de contribuírem com o perfil que o presidente da empresa vem tentando construir desde a sua chegada: entrega dos serviços executados pela Dataprev para o setor privado, assim como já vem acontecendo com as várias consultorias que parasitam na empresa, a exemplo da TOTVS, Accenture, Microsoft etc.
Por isso, está na hora de dar um basta a esses ataques da direção da Dataprev.

Exigimos que a Dataprev retome o seu papel social e pare de alimentar as sanguessugas do setor privado.

Basta de demissões e sucateamento da empresa!

Sindppd/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário