Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 7 de julho de 2015

DATAPREV: Mesa é adiada e trabalhadores continuam a ver navios


A mesa de negociação prevista para o dia 7 foi adiada para 15 de julho, a pedido da própria Fenadados, que argumenta ser este um tempo necessário para finalização de um estudo do DIEESE sobre os números do balanço financeiro da Dataprev. Embora reconheçamos o trabalho histórico, importantíssimo prestado pelo DIEESE, há necessidade, por parte dos trabalhadores, em ter seus salários atualizados – de preferência com ganho real – dado que a inflação corrói o nosso poder de compra. A Dataprev opera como manda o figurino: enrola, como sempre, para apresentar um índice. O que espera a empresa é nos ganhar pelo cansaço.

Não se justifica o adiamento! Ou será que a Fenadados acha que ficaremos com pena da empresa por causa do calote que o INSS está dando?

Não temos culpa da incompetência dos administradores da empresa, que não fez um caixa nos tempos de “vacas gordas”.


O Governo Federal, por meio do INSS, está confundindo economia com calote.

Não podemos nos conformar em pagar a conta sozinhos. Vamos nos mobilizar!

Não custa lembrar que esse atraso nas negociações e que esse esforço de nos ganhar pelo cansaço, muitas vezes, serve é de combustível para a classe trabalhadora. O fato de não termos tido, nas últimas negociações, fortes movimentos paredistas é um falso sinal, para quem está encastelado seja no poder das empresas ou no de sindicatos acomodados. Grandes greves, como a de 2009, também aconteceram em cenários em que o poderio estabelecido não dava nada pelo movimento dos trabalhadores.

O que queremos dizer é que esse adiamento tem que ser usado, por nós trabalhadores, para alavancarmos nossa luta! Que a mesa do dia 15 aconteça com a categoria mobilizada. E que a Dataprev pare de nos tratar com negligência e de fazer o jogo de um governo que cumpre tabela, e em favor do grande capital, com um ajuste fiscal que só pega no pescoço dos trabalhadores.

No dia 15, nosso movimento vai ser maior!



ANED - Associação Nacional dos Empregados da Dataprev

Ramal: 7634/7102/7034
E-mail: aned.dataprev@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário