Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

DESCONTOS DA GREVE DE 2009 NO SERPRO - Sindppd/RS buscará na justiça sustar esse prejuízo aos trabalhadores

Tendo em vista o fato de que o tema ainda não se esgotou na justiça, pois havia uma liminar de 2009 que impedia os descontos, a assessoria jurídica do Sindppd-RS buscará judicialmente sustar esse desconto até que se tenha uma decisão final sobre o tema. É importante lembrar que o acordo assinado pela Fenadados e empresa, sem o aval da categoria não previu desconto em pecúnia. Essa notícia do desconto apareceu exatamente um dia após as assembleias convocadas pela Fenadados que, com certeza, já sabia dessa medida tomada pela empresa.
 
A greve de 2009 foi uma das mais longas (28 dias) e fortes dos trabalhadores do Serpro e também uma das maiores traições feita pela Fenadados em conjunto com a direção da empresa/governo. Nessa greve houve apenas uma mesa de negociação e a direção da federação não tomou nenhuma medida no sentido de buscar uma saída para o impasse no MPT, TST, etc. Quando alguns estados (RS, SC, PR, BA) buscaram mediação no TST, a Fenadados se recusou a aceitar os encaminhamentos da categoria que queria julgamento do dissídio e fez todos os terrorismos possíves para derrotar os trabalhadores. A Fenadados chegou ao cúmulo de não aceitar levar para análise dos trabalhadores a proposta da mediação do TST que previa acordo de um ano, ganho real, etc.
 
Essas duras lições foram aprendidas pelos trabalhadores da Dataprev que, em 2011, deram o troco derrotando a direção da Fenadados e empresa, impondo uma outra saída para a sua greve também de quase um mês.
 
Para além de buscar sustar o desconto em pecúnia, vamos começar a campanha salarial de 2012 com todo o gás e exigir o que é nosso. Vamos dar um basta em quem trai a categoria e botar nosso bloco na rua.
 
Sindppd-RS

Um comentário: