Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

TRABALHADORES DA DATAPREV/SC E SERPRO/SC DECIDEM POR UNANIMIDADE NÃO REPASSAR PROCURAÇÃO PARA A FENADADOS.

A Campanha Salarial é dos Trabalhadores e Sindicatos de Base!


As direções das empresas, a mando do Governo Dilma, vão continuar na sua política de arrocho salarial e tentativa de retirada de direitos históricos dos trabalhadores. Vai ser preciso muita disposição de luta e organização independente dos trabalhadores para barrar essa política.
Reunidos em assembléia, os trabalhadores de Santa Catarina da DATAPREV e do SERPRO, deliberaram por unanimidade não repassar a procuração para a FENADADOS. Cansados das traições da Federação, que agora em conluio com a direção do SERPRO cortou a liberação sindical do SINDPD/SC nesta empresa, em uma clara atitude antissindical, os trabalhadores decidiram por controlar diretamente a campanha em conjunto com os sindicatos de base, as OLT’s e comissões de base. Não podemos mais dar um voto de confiança para quem faz o jogo da empresa e do governo!


Um Chamado aos Trabalhadores da Dataprev e do Serpro: Não Repassar a Procuração para a Fenadados!


Para quem ainda tinha dúvidas, a FENADADOS mostrou todo seu governismo e incapacidade de organizar a luta durante a greve da DATAPREV em 2011. Ficou a campanha salarial inteira fazendo jogada ensaiada com a direção da empresa e o Governo Dilma, e quando a greve saiu, a seu contragosto, os trabalhadores puderam perceber que o compromisso dessa federação não era com a luta ao fazer ameaças, terrorismo e inventar mentiras para enfraquecer a mobilização. Apesar de tudo, a greve ainda arrancou mais do que a empresa disse que podia conceder no julgamento do dissídio no TST, tudo porque os trabalhadores se organizaram de forma independente. No SERPRO, depois do acordo de dois anos em 2009 com o desconto dos dias parados e o sentimento de derrota imposto pela empresa junto da federação, o novo acordo costurado pela direção do SERPRO e a FENADADOS se limitou a repor a inflação e nada mais.


A FENADADOS segue os mesmos passos do sindicalismo da CUT (Central Única dos Trabalhadores), central sindical a qual é filiada e mantém relações diretas com o Governo Federal, que ao invés de jogar no time do trabalhador joga no time dos patrões e governos. Hoje é uma necessidade para fortalecer a campanha salarial manter a independência não só da direção das empresas e do Governo, mas também da FENADADOS/CUT. Não é possível construir o novo preso ao velho!


Construir a Campanha Salarial Alternativa


Nos dias 14 e 15 de janeiro, no Rio de Janeiro, contando com representações de base, das OLT’s e sindicatos, ocorreu a Plenária da FNI. Nela foi dada a largada da construção da campanha salarial alternativa que vai organizar os trabalhadores de forma independente.
Nas assembléias da DATAPREV/SC e do SERPRO/SC ocorreu o debate sobre as pautas mais sentidas pelos trabalhadores e se aprofundou os debates iniciados na Plenária da FNI. Não existe mágica para garantir as conquistas e direitos! Só a mobilização independente dos trabalhadores é que pode arrancá-las!


Eixos Econômicos:
Chega de Arrocho! Reajuste salarial em torno de 14% (IPCA + 5% de ganho real + 1,5% de ganho referente à 2009 e 1,5% referente à 2011)!
Incorporação da FCT/FCA para os trabalhadores do SERPRO e do Adicional de Atividade para os trabalhadores da DATAPREV corrigidos pela Inflação!
Auxílio-creche escolar para o SERPRO e DATAPREV em R$ 852,14;


Eixos Gerais:
Nenhuma retirada de direitos e conquistas!
Redução da jornada de trabalho sem redução de salários e benefícios para 35h semanais a exemplo do judiciário federal!


Eixo Saúde
Melhoria e construção de alternativas para a promoção e cuidados da saúde dos trabalhadores!


SINDPD/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário