Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Por uma Campanha Salarial Unificada com mesa única de negociação

Nesta terça-feira acontecerão assembleias da Campanha Salarial. Todos os trabalhadores tem o direito a exigir uma votação para decidir se querem ou não dar procuração para a Fenadados, ou se querem eleger comissões de negociação com Sindicatos, OLTs ou representantes de base. Importante é saber que a Constituição Federal dá essas garantias e que a persistência e luta  pode mudar muitas "regras pré-estabelecidas"

Acreditamos que a grande maioria dos trabalhadores, alguns sindicatos e muitas OLTs  crêem que é possível construir ações comuns respeitando a existência de vários pensamentos e opiniões. Por isso, propomos que os colegas que concordarem apresentem em suas assembleias o documento abaixo que sintetiza a construção de uma organização unitária que respeite os trabalhadores e suas deliberações.
É muito importante que esse texto abaixo seja lido e se possível votado nas assembleias de todo o país.


Por uma Campanha Salarial Unificada com mesa única de negociação

Existe em nossa categoria, assim como ocorre com outras categorias de trabalhadores, uma realidade onde se verifica a diversidade de opiniões e posicionamentos quanto a condução das Campanhas Salariais, especialmente nas empresas Serpro e Dataprev. Tendo em vista essa realidade, os sindicatos do Rio Grande do Sul, Sergipe, Santa Catarina, diretores sindicais da Bahia e dezenas de representações de OLTs propõem a realização de uma Campanha Salarial Unificada que contemple a representação de todos os sindicatos, independente de suas filiações à federações ou centrais sindicais, conforme o fazem outras categorias como petroleiros, trabalhadores de correios, aeronautas etc. Acrescentaríamos também na representação dos trabalhadores da Dataprev, a Associação Nacional dos Trabalhadores da Dataprev (ANED).

Propomos também uma mesa de negociação única, conduzida de forma DEMOCRÁTICA, que respeite as deliberações dos trabalhadores em suas assembleias. O cerceamento imposto hoje à representação de vários estados e todas as ações que isso produz pelas vias políticas e judiciais não colaboram com a campanha salarial e desviam esforços que poderiam estar direcionados em favor de avanços nas conquistas do Acordo Coletivo de Trabalho dos trabalhadores do Serpro e da Dataprev.

 
Texto proposto pelos Sindicatos, OLTs e trabalhadores que constroem a FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário