Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nas sombras: denúncia grave ainda sem explicação por parte da Direção subjudice do Sindpd/RJ

Chegaram denúncias na última quinta-feira à essa OLT/RJ dando conta de que o SINDPD/RJ fará uma assembleia para mudança do seu estatuto, mas não se conhece o edital de convocação se é que ele existe!
Essa assembleia seria nessa segunda, dia 13/02 e fora do prédio do sindicato.
Acontece que não há informação de nada disso no site do SINDPD/RJ e nem foi divulgado por e-mail, como costumamos receber.

Não basta ter divulgação em jornal ou diário oficial. É o que diz o próprio estatuto do SINDPD/RJ:

ARTIGO 14 – A ASSEMBLÉIA GERAL SERÁ SEMPRE CONVOCADA MEDIANTE EDITAL PUBLICADO NO BOLETIM DA ENTIDADE, DISPONIBILIZADO EM SUA PÁGINA NA INTERNET, AFIXADO NA SEDE, NAS DELEGACIAS SINDICAIS, NOS QUADROS DE AVISO DAS EMPRESAS, E ENTREGUES ÀS COMISSÕES OU REPRESENTANTES SINDICAIS. (Grifo nosso)

A categoria precisa saber se isso realmente vai acontecer, porque a mudança de estatuto de uma entidade que não é amplamente divulgada para os seus associados teria que propósito? Simplesmente essa alteração não pode ocorrer sem uma divulgação geral para a categoria e em especial para seus associados. Não acreditamos que o SINDPD/RJ tenha algo a esconder da sua categoria.
Precisamos ser informados, consultados e respeitados!!!

Estamos tentando averiguar a veracidade desses relatos. O SINDPD/RJ não vai se posicionar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário