Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Trabalhadores da Dataprev e Serpro estão indignados com a Fenadados e exigem campanha salarial com a participação dos sindicatos/OLTs

Nos dias 14 e 15/02, ocorreram várias assembleias da Campanha Salarial dos trabalhadores do Serpro e Dataprev. A Fenadados, com medo de perder a votação sobre o direito dos trabalhadores de decidirem sim ou não a procuração para a mesma, simplesmente tirou esse item da pauta das assembleias. Para piorar, queriam deixar votar somente quem fosse sindicalizado.

Mas a organização e mobilização dos trabalhadores foi mais forte e os trabalhadores exigiram nas assembleias que as empresas respeitem a sua vontade e que todas as representações sentem à mesa para negociar. A base não quer somente a Fenadados na mesa de negociação!.

Categoria começa a passar por cima dos acertos da Fenadados/empresas! 


No Serpro, além da BA, RS, SC e SE, que já haviam rejeitado a procuração para a Fenadados, PR e DF em suas assembleias também exigem o direito de votar sobre esse tema das procurações. No RJ a diretoria sub judice do Sindpd está dando golpes para tentar barrar a vontadade da categoria. Até seguranças contratados estavam no saguão do sindicato para barrar a entrada na assembleia.

Na Dataprev, com a experiência da greve de 2011 e a vitória da luta que passou por cima dos esquemas da Fenadados, os trabalhadores também fizeram a exigência de votação e a rejeição à procuração para a Fenadados foi deliberada pelos estados da PB, CE e SC, RS e SE, que, como já dito, haviam rejeitado a procuração.

É uma vergonha a ditadura sindical no RJ com direito a seguranças contratados na porta da Assembleia dentro do Sindpd!

No RJ o sindicato teve a ousadia de tentar barrar a votação sobre a procuração para a fenadados. Na assembleia da Dataprev os trabalhadores fizeram uma votação simbólica passando por cima da ditadura sindical da diretoria do Sindpd/RJ. Na assembleia do Serpro vários gerentes foram na assembleia para defender a Fenadados e não deixar os trabalhadores votar.

Em Fortaleza, a convite da OLT da Dataprev, participamos da assembleia para apresentar a proposta da FNI de que os trabalhadores não devem dar a procuração para a Fenadados. Defendemos que todas as entidades que representam a categoria, sindicatos/OLTs e federações devem participar do processo negocial e construir uma Campanha Salarial com mesa de negociação unitária e que busque avançar nas conquistas dos trabalhadores. A rejeição à procuração foi por ampla maioria.

Rastilho de pólvora - A indignação da Categoria contra a Fenadados


Onde as representações da FNI puderam participar das assembleias e falar com os trabalhadores, a decisão de construir novas formas de fazer valer a vontade da categoria foi uma constante. 

Trabalhadores querem União na Campanha Salarial e exigem mesa de negociação com a participação de todas as representações da Categoria. 


Precisamos fazer uma grande mobilização e fazer valer a nossa vontade. Não vamos deixar repetir o ano de 2011. Vamos começar já a exigir negociação com todas as representações da categoria. Nossa pressão e mobilização vai ser fundamental!

Principais bandeiras da Campanha Salarial Alternativa para 2012
Reajuste salarial em torno de 14% (IPCA + 5% de ganho real + 1,5% de ganho referente à 2009 e 1,5% referente à 2011);

Mesmo índice de reajustes do Sál. Mínimo;
Incorporação da FCT/FCA para os trabalhadores do SERPRO e do Adicional de Atividade para os trabalhadores da DATAPREV corrigidos pela Inflação;
Auxílio-creche escolar para o SERPRO e DATAPREV em R$ 852,14;
Redução da jornada de trabalho sem redução de salários e benefícios para 35h semanais a exemplo do judiciário federal.
Não temos Pacto Federativo. Um Trabalhador, um Voto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário