Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Campanha democrática pela posse a Edson no Conselho Deliberativo do Serpros

Estamos todos perplexos com a decisão intempestiva e fora de propósito tomada pela comissão eleitoral e, posteriormente, a negativa de reversão da medida de anular a candidatura do candidato Edson, o mais votado para o conselho deliberativo do Serpros. Foi ferido o direito de escolha e o respeito à vontade dos trabalhadores, que deram 1.362 votos ao colega Edson.

Todos os argumentos, poucos na verdade, que foram dados para a anulação da candidatura do colega não encontram nenhuma base nas regras prévias às eleições e são fruto de um casuísmo com o processo em andamento. Por esses motivos, entendemos que a medida tomada fere todas as regras e o direito de manifestação dos eleitores que depositaram a confiança no Edson.

Esta postura adotada agride o princípio do direito que temos enquanto garantidores da existência do nosso Instituto chamado Serpros. Não existe nenhuma possibilidade de aceitarmos as regras impostas de controle das regras do jogo por parte de um pequeno grupo que pode ter o poder, mas não tem a legitimidade para agir da forma que está agindo em relação ao Serpros e também em outras instâncias de organização para a defesa das reivindicações da categoria. Vide o que está acontecendo na Campanha Salarial, em que é negado o direito de negociação aos sindicatos que tem a procuração da categoria e também a interferência da empresa na livre organização sindical, cassando liberações sindicais e toda a sorte de ações que são um verdadeiro ataque ao direito democrático de livre associação e organização dos trabalhadores.

Estamos reforçando a campanha nacional no sentido de que se volte atrás na anulação da candidatura do Edson e que se reconheça o direito democrático de escolha feito pelos trabalhadores, sob pena de se colocar em cheque, mais uma vez, a história de luta em defesa do nosso Serpros. Aproveitamos para conclamar a categoria a continuar assinando a petição pública e apoiando as ações organizadas em defesa da posse do candidato mais votado ao Conselho Deliberativo do Serpros.

FNI, OLTs e Sindicatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário