Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O que pretendem com a nova redação da cláusula 32ª?

Coleg@s,

nas negociações entre Fenadados e Empresa eles estão se entendendo muito bem. Vejam o exemplo do que eles estão acordando:

fenadados  Fenadados
#serpro A empresa propõe rediscutir a redação da clausula 32a. As partes acordam que deve ficar claro que a mesma é para fins sindicais.

A cláusula em questão versa sobre liberações de banco de horas.

É dessa liberação que a coordenação da OLT precisa para as diversas demandas que temos e que tomam tempo, indo aos locais de trabalho e em órgãos públicos, como o Ministério Público do Trabalho.

Podemos deduzir que a interpretação da redação vai ser uma que presume que apenas o sindicato poderá usar essas horas, não restando cláusula em benefício da OLT.

Uma das plataformas da chapa que atualmente está na direção sub-judice do SINDPD/RJ foi fortalecer as OLTs. Essa atitude em mesa de negociação mostra o quanto esta Diretoria tenta impedir o trabalho da OLT/RJ e esvaziar as OLTs do Brasil, cerceando seu ir e vir.

As OLTs sempre foram um braço avançado dos Sindicatos, sempre ajudaram nas campanhas, formaram as bases e precisam de liberação. Como aqui no Rio, a OLT-RJ é dissonante da política da Fenadados e do SINDPD-RJ, os mesmos estão construindo um projeto para reprimí-la e atrapalhar seu trabalho, tirando seus direitos que foram construídos historicamente.

Estão fazendo junto com a Empresa um papel triste, repressor e que um dia a Historia cobrará desses ‘companheiros’ seus atos de hoje. A Fenadados está na pior campanha salarial da sua história de erros, o que justifica nosso direito de querer estar fora de seus domínios, e está tão próxima do desejo da Empresa que se confunde com ela como se fora um camaleão.

Mas, se pensam que com essa redação conseguirão justificar o ataque às OLTs, estão muito enganados, pois também a OLT tem o seu papel sindical.

* Texto retirado do blog da OLT Serpro/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário