Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Corte total das liberações sindicais no Serpro. Onde está a democracia?

A direção do Serpro continua interferindo na organização sindical dos trabalhadores do Rio Grande do Sul.
Em reunião da diretoria do Sindppd/RS realizada em 25/04/2011 foi aprovado, por unanimidade, uma nota de repúdio contra a continuada interferência do Serpro na organização sindical e o corte das liberações sindicais do sindicato, inclusive para as reuniões bimestrais da entidade.

A direção do Serpro, que tem vários ex-diretores da Procempa e da Procergs, continua se negando a fazer qualquer tipo de negociação e sequer responde aos ofícios do sindicato para tratar do tema liberações sindicais. Estamos recebendo um tratamento completamente desigual em relação a outros sindicatos por pura retaliação à decisão da base do RS, que aprovou a desfiliação da Fenadados, federação nacional que traiu a categoria ao se tornar braço da empresa, e pelo papel que vem desempenhando o nosso sindicato na busca da livre organização dos trabalhadores. Essa postura da direção do Serpro se assemelha ao que fez a ex-governadora Yeda em relação ao CPERS, sindicato dos educadores do RS.

O respaldo dos trabalhadores em nível nacional à proposta de não dar procuração à Fenadados fez com que a mesma ficasse em minoria na base, se somarmos o conjunto dos trabalhadores do Serpro. Na Dataprev também teve um peso grande a rejeição à representação da federação. Essa situação ensejou uma resposta da empresa no sentido de buscar fragilizar a organização da categoria.

Querem tentar imobilizar as representações que vêm atuando de forma autônoma e independente das direções das empresas e governos. Neste momento em que estamos em meio à Campanha Salarial, isso significa um profundo desrespeito aos trabalhadores e suas representações.

Exigimos a retomada imediata de todas as liberações sindicais do Sindppd/RS, no sentido de resgatar a legítima representação desta entidade sindical e dos seus trabalhadores.

Enquanto isso ...


Os cargos de chefia não param de crescer e os problemas internos continuam a surgir criando mais insatisfação no corpo funcional.

Sindppd/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário