Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dataprev fala, fala, mas não diz nada

Ontem (24/05) ao final da tarde, Sindppd/RS e OLT/RS reuniram-se com a representação da Dataprev. A empresa que desde o início do dia estava no estado com uma grande comitiva, veio tentar justificar a sua posição de não negociar com os sindicatos, a pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

O sindicato registrou na reunião que não existe impedimento jurídico para que a Dataprev continue se negando a negociar com os sindicatos, em que as assembleias soberanamente negaram que a Fenadados negociasse em seu nome. Reafirmamos, assim como já havíamos feito em audiência no Ministério Público do Trabalho, que o fato da Dataprev dar preferência para negociar exclusivamente com a Fenadados, trata-se de uma decisão política da empresa.

Mais uma vez, colocamos para a representação da empresa que processo semelhante ao nosso, com sindicatos estaduais aprovando pauta de reivindicações alternativa numa empresa estatal federal (Petrobras) a exemplo da Dataprev, existe desde o ano de 2006 e que lá a Petrobras negocia com os sindicatos que entregam uma pauta alternativa. Após estas afirmações a empresa não teve como explicar sua postura, limitando-se a dizer que manteria sua política de não reconhecer a decisão dos trabalhadores dos estados que não passaram procuração à Fenadados, mas que iria estudar os exemplos que foram apresentados pelo sindicato.

A Dataprev não deve e não pode exigir que contra a sua vontade os trabalhadores e seus sindicatos continuem a ser representados pela Fenadados. Se a empresa não respeitar essa decisão da categoria de forma negociada poderá ser interpelada judicialmente.

Trabalhadores e suas representações continuam a exigir negociação

O Sindppd/RS também fez uma apelo à empresa no sentido de que ela reveja sua postura, considerando que este processo que iniciou nesta campanha salarial, com os trabalhadores não querendo que a Fenadados os represente, faz parte de uma processo que já vem ocorrendo em outras categorias e que não tem mais como voltar atrás.

Sindppd/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário