Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Índices da inflação ultrapassam projeções do governo. Reajustes salariais do Serpro e da Dataprev terão que ser maiores!

Os índices da inflação acumulados dos últimos doze meses foram divulgados pelo governo federal e também pelo Dieese na última sexta-feira (06/05). Estes dados têm grande importância para os trabalhadores do Serpro e da Dataprev, cuja data-base é em maio.
Seguem os índices:

INPC: 6,30%
IPCA: 6,51%
ICV: 7,33%

A inflação tem subido no país nos últimos meses, ultrapassando até mesmo as projeções iniciais do governo federal. Os principais atingidos são os trabalhadores, já que seus salários ficam cada vez mais defasados com o alto custo da cesta básica de alimentação, da gasolina (que é repassado para o gás de cozinha e transporte), do vestuário e demais bens e serviços. As compras a prazo, financiamentos, aluguéis também ficam mais caros devido ao aumento da inflação.
O item reajuste salarial da pauta de reivindicações entregue pelos sindicatos e bases que compõe a FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática) foram atualizados para 17,5% (engloba as perdas do ano, perdas desde 2003 e mais 5% de ganho real). Inicialmente, a pauta de reivindicações previa 16% de reajuste, com base nas projeções de inflação no início do ano.

Não podemos e não devemos aceitar apenas a reposição da inflação. Exigimos aumento real para valorizar o nosso salário e o nosso próprio trabalho. Lembremos também que ainda existem perdas não repostas de 2003 até agora e que estão no cálculo do índice total da campanha salarial 2011/2012.

FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário