Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Sindpd/SC protesta e consegue reunião com presidente da Dataprev

O presidente da Dataprev visitou a URSC/UDSC nesta quarta-feira (11/maio) e os trabalhadores foram notificados apenas na véspera. A intenção da visita era discutir o Plano de Metas da empresa em 2011.

O SINDPD/SC promoveu um ato nesta quarta de manhã (11/05) na porta da empresa com faixas e distribuição de botons da campanha salarial alternativa da FNI para defender os direitos dos trabalhadores e tentar uma negociação com a direção da empresa. Mas sua política era clara de não negociar com o sindicato.


O ato foi importante porque a postura da direção regional, com aval da presidência da Dataprev, foi logo de início barrar a participação dos diretores do sindicato na reunião do Plano de Metas de 2011. Devido a pressão que houve, ocorreu uma reunião no período da tarde entre os representantes do sindicato/OLT e o presidente Rodrigo Assumpção, o diretor Varley e o assessor da URSC Ronei Amândio para tratar das reivindicações.
 

O que foi debatido na Reunião?

O principal debate foi a campanha salarial da categoria. A direção da empresa afirmou que não reconhece a FNI votada pela base dos trabalhadores como representante para negociar a campanha salarial. O Presidente da empresa afirmou ainda que não reconhecerá a FNI como representante da categoria mesmo que o Ministério Público a legitime. 

Também foi tratado nessa reunião o PPLR 2009/2010, o PCCS e o futuro do cargo de  assistentes de tecnologia da informação. Quanto a PPLR será atrelada ao SAF. Sobre o PCCS a frase do Presidente de que “não se propunha a fazer justiça, mas a ter regras claras”, diz muito que as demandas da categoria não pretende atender. Sobre o cargo de assistente de tecnologia da informação, o presidente afirmou que não é política da empresa abrir mais concursos para a função, ameaçando sua continuidade na empresa.

É hora de começar a mobilização!
 
SINDPD/SC – SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE PROCESSAMENTO DE DADOS DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário