Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

IMPORTANTE: Abaixo-assinado dos trabalhadores do SERPRO para que sejam cumpridas as decisões da conciliação no TST


Na última sexta-feira (6/11), os sindicatos da FNI enviaram um ofício colocando alguns questionamentos para a direção da FENADADOS, especialmente em relação às conquistas dos trabalhadores na conciliação. O documento foi enviado depois que as entidades tomaram conhecimento de que a federação tinha protocolado uma petição, junto ao processo de Dissídio Coletivo, solicitando a extinção do mesmo. No documento, a FENADADOS também afirma que ela e a direção do SERPRO assinariam AUTONOMAMENTE o Acordo Coletivo.

Até o momento, a FENADADOS não respondeu os questionamentos feitos pelos sindicatos do RS e de SC.

Frente à falta de resposta por parte da federação, as entidades e as OLTs e trabalhadores parceiros em vários estados organizaram um abaixo-assinado, em que reivindicam que seja assinado um Acordo Coletivo único subscrito pela FENADADOS e os sindicatos, mantendo o que foi acordado na conciliação no TST. Também colocam que, caso sejam feitas alterações, que tragam avanços na proposta formulada pelo TST  que foi aprovada na ampla maioria dos estados.

O abaixo-assinado pode ser encontrado com as OLTs nas Regionais do SERPRO. Participe e deixe a tua assinatura, colega! Nosso prazo para recolher todas as adesões que pudermos é até esta QUARTA-FEIRA de tarde (11/11); após, os documentos assinados precisam ser enviados aos sindicatos.

Precisamos do maior número de assinaturas dos trabalhadores que conseguirmos!



Abaixo, divulgamos o teor do abaixo-assinado. O documento pode ser impresso e passado aos colegas da sua Regional!






OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

Um comentário:

  1. Alguém pode me explicar a grosseria ocorrida hoje com Vera Guasso no fim da reunião (na verdade, discurso) no Serpro??? Ficamos lá para ouvir que tudo foi uma maravilha, que conquistamos tudo e que o Pixule...ops Lula é o verdadeiro pai dos pobres e do Serpro??? Para ouvir a hiperpelega Telma Dantas???

    Acorda Presidente, não se faz isso com mulher, não!! Não se faz isso com os trabalhadores do Serpro!

    ResponderExcluir