Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

SERPRO: Assinatura do ACT e as horas da GREVE ainda sem conclusão


Imagem pescada do blog da OLT Serpro/RJ



Após o encerramento da greve, que foi considerada positiva pela grande maioria dos trabalhadores em todo o país por ter quebrado a intransigência do SERPRO e ter conquistado avanços econômicos e também em relação ao tema da redução da jornada, ficaram algumas pendências.

Sobre a assinatura do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), faz-se necessário que a sessão de Dissídios Coletivos do TST (Tribunal Superior do Trabalho) homologue, para posterior assinatura. É somente uma necessidade formal, tendo em vista que foi aceita pelos trabalhadores a proposta estabelecida na conciliação, não necessitando de julgamento do dissídio.

Quanto às horas de paralisação/ greve, segundo informações da FENADADOS irá ocorrer uma reunião com a direção do SERPRO sobre o assunto na semana que vem. Os sindicatos da FNI e entidades parceiras estarão presentes. Assim que tivermos a confirmação da reunião, avisaremos. Solicitamos aos trabalhadores que aguardem a reunião com a empresa e posterior assembleia. Não devemos tomar nenhuma ação precipitada neste momento.


Como outras categorias estão tratando dos dias parados

A categoria dos bancários recentemente encerrou sua greve com avanços econômicos. Junto com isso, tiveram 63%  dos dias de greve abonados pelos bancos - e vale lembrar que estão incluídos os bancos públicos, o Banco do Brasil e a Caixa Federal. É inadmissível que a direção do SERPRO não queira fazer nenhum tipo de abono, depois de ter enrolado as negociações por 5 meses sem proposta econômica, O governo é o mesmo, mas a direção do SERPRO sempre quer ser exemplar em punir quem luta.

Os trabalhadores não aceitam ser penalizados por terem lutado por seu direito básico a ter reposição de seus salários. Exigimos da empresa que abone as horas das paralisações e greves.

Qualquer fato novo será informado.



OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário