Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

11 de Julho, novo dia de paralisações da campanha salarial!

Estamos em um momento decisivo da Campanha Salarial do Serpro e da Dataprev. Os trabalhadores estão cansados de campanhas demoradas e querem tomar posição. A voz das ruas está mostrando que é possível lutar e conquistar, mas é preciso sermos consequentes com a organização da mobilização. 

No Serpro, já fizemos dias de luta nacional em 06 e 25 de Junho, além do dia 02 de Julho. Agora temos a possibilidade de fortalecer a mobilização no dia 11 de Julho, que já está votada em alguns estados. 


As bandeiras da campanha salarial são dos trabalhadores, não podemos abrir mão

É importante relembrar que até este momento são as OLTs e alguns sindicatos que têm sido fundamentais na construção das mobilizações nos estados, tendo como fator importante a pressão dos trabalhadores.

Após as jornadas nacionais que organizamos, a Fenadados tomou uma medida tímida indicando duas horas de paralisação para o dia 11 de Julho, mas alguns sindicatos filiados não estão chamando as assembleias para permitir que os trabalhadores decidam o que querem fazer. Precisamos mobilizar os trabalhadores em todos os estados. 


Sindicatos e OLTs da FNI chamam à unidade, mas ainda não há resposta da Fenadados e seus sindicatos

No dia 1º de Julho, os sindicatos e OLTs que constroem a FNI enviaram uma nota para todos os sindicatos (em nível nacional) e para a Fenadados, propondo uma reunião para organizar um calendário comum de mobilização, e que também sejam respeitadas a autonomia e a representação de todos os sindicatos do país – afinal, a campanha salarial é de todos os trabalhadores do Serpro. Até o momento, não obtivemos resposta.

Devemos exigir que sejam convocadas assembleias em todos os estados do país para debater a paralisação do dia 11 de Julho, em especial em Brasília, que não fez nenhuma assembleia até agora. Nesse dia, irão parar muitas categorias do setor público, privado e empresas estatais.


Dataprev 

Nessa quinta, tiveram assembleias na Dataprev em vários estados, e estão sendo aprovadas paralisações para o dia 11 de Julho. Precisamos unificar as mobilizações que se iniciam entre os trabalhadores da Dataprev. 

As duas empresas têm dinheiro e a mobilização nacional pode garantir conquistas!


Posturas que não fortalecem a luta dos trabalhadores

Enquanto os trabalhadores enfrentam uma das direções do Serpro mais duras e intransigentes em relação às suas reivindicações, estão circulando na internet fotos da final da Copa das Confederações, em que aparecem juntos na área VIP do estádio Maracanã, três presidentes: o Gandola, da Fenadados; o Mazoni, do Serpro; e o André Guedes, do Serpros. Essas demonstrações de parceria só servem para fortalecer a direção das empresas e sua intransigência.

Sindppd/RS, Sindpd/SC, Sindtic/SE, diretores sindicais do Serpro/BA e OLTs que constroem a FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário