Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 16 de julho de 2013

SERPRO: Nova paralisação de 24h, em 24 de Julho, é possível com o reforço de mais estados

Já existe indicativo de mais 24h de paralisação em SC e PE. Essa data permite que outros estados se organizem e entrem na luta. É importante compreender que o próximo passo dependerá da adesão de novos estados, além dos cinco que paralisaram por um dia em 11 de Julho. A resposta dos trabalhadores, OLTs e sindicatos que querem avanços é de organizar nova mobilização. Se a Fenadados não quer organizar a luta, façamos nós, a exemplo do que aconteceu em 11/07.


Após paralisação de 24h em cinco estados, Fenadados não faz ata da negociação e não organiza a luta

Os trabalhadores do Serpro, em nível nacional, fizeram importantes paralisações nessa quinta-feira (11/7). No RS, SC, BA, PA e PE pararam por 24h. Também ocorreram mobilizações de 2 horas em SP, Brasília, CE e PR.

A reunião entre a Fenadados e o Serpro, mais uma vez, foi conversa de uma nota só. E horas depois a federação liberou nota informando que não fez ata e que suspendeu a mesa e o seu comando de mobilização – o qual iria se reunir no dia 12/07.


Dataprev tem proposta de ganho real de 1% no plano de cargos para 2013

Em 2012, a Dataprev fechou acordo com 2% de ganho real e, nesta terça-feira, ofereceu mais 1% no plano de cargos - além do IPCA - em 2013. Ainda é pouco e pode avançar mais por lá. E o Serpro, qual o argumento vai apresentar? Não tem nenhum sentido fechar acordo no Serpro com menos de 3% de ganho real. A luta é agora.


Basta de trégua à direção do Serpro após 76 dias de campanha. Mobilização já!


Decorridos 76 dias desde o 1º de Maio, dar ao Serpro mais 13 dias de trégua é um absurdo. Essa atitude dos dirigentes da Fenadados tem o sentido de desmobilizar novamente os trabalhadores, pois indicar duas horas de mobilização não faz mais nenhum sentido. Reforçamos o chamado aos colegas de SP, MG, RJ e Brasília para exigir assembleia e deliberar por se juntar aos outros estados em luta.


Nota sobre o PGCS, que apareceu no twitter da Fenadados em 11/07 

Na hora que acontecia a reunião com o Serpro em Brasília, a federação tuitou a seguinte nota:
#Serpro2013 Processo de recomposição do PGCS: as mudanças propostas estão sendo avaliadas pelo DEST -- fenadados (@fenadados)

Qual o sentido dessa informação? O que está sendo mudado pelo Serpro no PGCS? Por que não saiu a reclassificação prevista no plano desde 2008? Estamos receosos do que poderá ser mudado, tendo em vista que a direção do Serpro tem retirado direitos como o PPLR de 2012, a redução do passivo das horas extras etc. O que será que vem agora?


Veja gráfico feito a partir dos dados do InfoGP sobre a atual situação dos trabalhadores do PGCS

Sobre o problema que está se gestando pela não ocorrência da reclassificação prevista no PGCS, que prevê que 30% dos trabalhadores deve estar na classe 1, 40% deve estar na classe 2 e 30% deve estar na classe 3.




Nenhum comentário:

Postar um comentário