Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Nesta terça, tem novas mobilizações no Serpro em nível nacional. Vem participar!

A voz das ruas nos mostra que é hora de mobilização, pois sem luta não teremos vitórias na Campanha Salarial. Já são várias regionais que definiram mobilizações: SC, RS, PE, CE, MG, PA e PR. Os estados do RJ e DF aguardam dos sindicatos chamada e apoio para a mobilização.

A direção do Serpro segue inflexível, mas todos sabemos que dinheiro tem. Foram 69 milhões de reais de lucro em 2012, e o Serpro tem em caixa mais de 200 milhões de reais que estavam contingenciados, mas não foram necessários para a ação de BH. Temos também um levantamento do Dieese de que o Serpro pode ter economizado um valor que chegaria a 100 milhões de reais por conta da medida do governo editada em 2011, que reduz o pagamento com o INSS das empresas.

Por todos esses motivos os trabalhadores do Serpro não abrem mão de obter ganho real, avanços nos benefícios e da defesa do Serpros, que signifca a garantia de nossa aposentadoria.

Um chamado à unidade com todos os sindicatos e Fenadados

Já foram realizadas no Serpro, em nível nacional, mobilizações em 6 e 25 de Junho. Agora a categoria quer a construção de um calendário de mobilizações unitário que possibilite a luta em nível nacional de forma sincronizada. Fazemos um chamado a todos os sindicatos e Fenadados  para unificar nossa mobilização e garantir nas mesas de negociação todos os sindicatos e OLTs, independentemente de filiação a federações e centrais sindicais. 

Outro tema importante é o fim do Pacto Federativo e a adoção da fórmula Um Trabalhador em assembleia, Um Voto!

Também já está definido para 11 de julho um dia nacional de greves e paralisações, e é fundamental estarmos juntos nessa mobilização, para reforçar nossa Campanha Salarial. Na manhã dessa segunda-feira inclusive, enviamos à Fenadados e a todos os sindicatos de TI do país, um documento com o conteúdo do texto acima.

Nossas principais bandeiras da Campanha:

1. Reposição pelo INPC e ganho real: 14%
2. Avanço nos tíquetes e no auxílio-creche
3. Realização de reclassificação no PGCS

Ações em defesa do Serpros:

1. Realização de auditoria externa independente nos aspectos técnicos e legais das aplicações no Banco BVA, com a definição de ações para apurar eventuais responsabilidades e para recuperação das perdas;

2. Posse imediata de Luiz Antônio (Gato) Martins no cargo de Conselheiro Deliberativo, eleito para o período 2013/2017;

3. Arquivamento da absurda denúncia contra o Conselheiro Fiscal eleito Mauro Roberto Simião por suposta violação ao código de ética do Serpros.

Sindppd/RS, Sindpd/SC, Sindtic/SE, diretores sindicais do Serpro/BA, OLTs que constroem a FNI e OLTs parceiras na Campanha Salarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário