Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Dia 11 de Julho é dia de luta nacional. Vamos nos mobilizar no Serpro e na Dataprev!

Precisamos atuar juntos nesta próxima mobilização, que está indicada por vários estados para acontecer no dia 11. Já aprovaram paralisação de um dia os colegas do Serpro de SC e de PE. Outros estados estão agendando assembleia para os próximos dias, como no Rio Grande do Sul, que está marcada para 2ªfeira da semana que vem.

Mobilização dessa terça-feira (2/7) na Regional Serpro
em Florianópolis (SC)
Atividade do dia nacional de luta no
Serpro em Porto Alegre (RS)

É muito importante agora que se tenha um calendário comum construído pelos trabalhadores, OLTs e todas as organizações sindicais que querem a vitória da campanha salarial.

As entidades que constroem a FNI encaminharam o documento abaixo para todos os sindicatos do país e para a Fenadados, propondo unidade na mobilização e nas negociações.


Documento da FNI para os sindicatos e Fenadados:


À

Fenadados e sindicatos estaduais

Um chamado à UNIDADE de todos os sindicatos e a Fenadados para mobilizar e conquistar.

A voz das ruas nos mostra que é hora de mobilização, pois sem luta não obteremos vitórias nas nossas reivindicações da Campanha Salarial.

As direções das empresas e o governo estão inflexíveis e seguem à risca as medidas de contenção de gastos com os trabalhadores, para prosseguir privilegiando o repasse de bilhões aos banqueiros e grandes empreiteiras, corrupção etc.

Os trabalhadores do Serpro e da Dataprev não abrem mão de obter ganho real, avanços nos benefícios e estabilidade no emprego, pois em 2012 sofreram com demissões em massa na Dataprev. 

Tanto Serpro como Dataprev tiveram balanço positivo em 2012 além do direito à lei da desoneração da Folha de Pagamento que traz uma redução enorme com o custo de INSS. Na Dataprev a redução em 2012 foi em torno de 39 milhões de reais e no Serpro pode ter chegado a uma redução de mais de cem milhões de reais.

Já foram realizadas no Serpro, em nível nacional mobilizações em 06 e 25 de junho. Agora precisamos construir um calendário firme e que centralize as próximas ações e paralisações. Na Dataprev é preciso preparar a mobilização.

A unidade que propomos construir não tem pré condições, mas tem como base o respeito à pluralidade existente hoje na representação da nossa categoria. Queremos unir na mobilização e nas mesas de negociação, as OLTs e os sindicatos independentemente de filiação a federações, centrais sindicais etc. 

Os trabalhadores do Serpro e Dataprev querem mobilização e exigem democracia e respeito às suas deliberações tomadas soberanamente em assembleia.

Os trabalhadores voltarão a confiar nas suas entidades representativas, se elas atuarem com total independência e autonomia em relação aos governos e direções das empresas. Um dos temas importantes é o fim do Pacto Federativo através da adoção da fórmula Um Trabalhador, Um Voto!

Os sindicatos e OLTs que constroem a FNI e que contam também com o apoio da ANED chamam a construção da UNIDADEcom democracia e participação coletiva dos trabalhadores.

As centrais sindicais já definiram o dia 11 de julho como dia nacional de greves e paralisações. Podemos estar juntos nesta luta!

Está na hora de dar a volta por cima para retomar o caminho das lutas e das conquistas. Esta é uma tarefa que depende da unidade de todos!

Sindppd/RS, Sindpd/SC, Sindtic/SE, diretores sindicais do Serpro/BA e OLTs que constroem a FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário