Mobilização dessa terça-feira (2/7) na Regional Serpro em Florianópolis (SC) |
Atividade do dia nacional de luta no Serpro em Porto Alegre (RS) |
É muito importante agora que se tenha um calendário comum construído pelos trabalhadores, OLTs e todas as organizações sindicais que querem a vitória da campanha salarial.
As entidades que constroem a FNI encaminharam o documento abaixo para todos os sindicatos do país e para a Fenadados, propondo unidade na mobilização e nas negociações.
Documento da FNI para os sindicatos e Fenadados:
À
Fenadados e sindicatos estaduais
Um chamado à UNIDADE de todos os sindicatos e a Fenadados para mobilizar e conquistar.
A voz das ruas nos mostra que é hora de mobilização, pois sem luta não obteremos vitórias nas nossas reivindicações da Campanha Salarial.
As direções das empresas e o governo estão inflexíveis e seguem à risca as medidas de contenção de gastos com os trabalhadores, para prosseguir privilegiando o repasse de bilhões aos banqueiros e grandes empreiteiras, corrupção etc.
Os trabalhadores do Serpro e da Dataprev não abrem mão de obter ganho real, avanços nos benefícios e estabilidade no emprego, pois em 2012 sofreram com demissões em massa na Dataprev.
Tanto Serpro como Dataprev tiveram balanço positivo em 2012 além do direito à lei da desoneração da Folha de Pagamento que traz uma redução enorme com o custo de INSS. Na Dataprev a redução em 2012 foi em torno de 39 milhões de reais e no Serpro pode ter chegado a uma redução de mais de cem milhões de reais.
Já foram realizadas no Serpro, em nível nacional mobilizações em 06 e 25 de junho. Agora precisamos construir um calendário firme e que centralize as próximas ações e paralisações. Na Dataprev é preciso preparar a mobilização.
A unidade que propomos construir não tem pré condições, mas tem como base o respeito à pluralidade existente hoje na representação da nossa categoria. Queremos unir na mobilização e nas mesas de negociação, as OLTs e os sindicatos independentemente de filiação a federações, centrais sindicais etc.
Os trabalhadores do Serpro e Dataprev querem mobilização e exigem democracia e respeito às suas deliberações tomadas soberanamente em assembleia.
Os trabalhadores voltarão a confiar nas suas entidades representativas, se elas atuarem com total independência e autonomia em relação aos governos e direções das empresas. Um dos temas importantes é o fim do Pacto Federativo através da adoção da fórmula Um Trabalhador, Um Voto!
Os sindicatos e OLTs que constroem a FNI e que contam também com o apoio da ANED chamam a construção da UNIDADEcom democracia e participação coletiva dos trabalhadores.
As centrais sindicais já definiram o dia 11 de julho como dia nacional de greves e paralisações. Podemos estar juntos nesta luta!
Está na hora de dar a volta por cima para retomar o caminho das lutas e das conquistas. Esta é uma tarefa que depende da unidade de todos!
Sindppd/RS, Sindpd/SC, Sindtic/SE, diretores sindicais do Serpro/BA e OLTs que constroem a FNI
Nenhum comentário:
Postar um comentário