Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Trabalhadores do Serpro em Brasília também rejeitam proposta da empresa

A assembleia da categoria, realizada nessa terça-feira de manhã (30/7), contou com a participação de aproximadamente 250 trabalhadores. Eles rejeitaram a proposta da direção da empresa, que prevê reajuste salarial de 1% nas tabelas do plano de cargos.

Na assembleia, também foi aprovada a seguinte contraproposta:

* Reposição da inflação e 3% de aumento real linear para todas as cláusulas econômicas
* Paralisação de 24 horas, com cronograma a ser definido por um comando unificado entre os sindicatos e OLTs da Fenadados e da FNI, como ficou estalecido na reunião de 24/07, em Brasília

Além disso, os trabalhadores também aprovaram uma moção de repúdio a ser apresentada pelo sindicato à Fenadados, contra a falta de transparência, o Pacto Federativo e a votação de segundo turno (é quando uma proposta da federação é derrotada e submetida por diversas vezes, até que a mesma seja aprovada). O documento será enviado ao sindicato de dos trabalhadores em Brasília, por meio da OLT-DF.

Relato feito pela OLT do Serpro de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário