Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Trabalhadores do Serpro/RS aprovam 24h de greve para o dia 11 de Julho

130708assembleiaserpro_11dejulho

A assembleia realizada nessa tarde (8/7) na regional, em Porto Alegre, durou em torno de uma hora e debateu a campanha salarial 2013 e a mobilização para o dia 11/7. Noventa e quatro trabalhadores estiveram presentes. Conversamos sobre os graves riscos que corre a categoria com a perda de alguns direitos, os três anos sem ganho real, os baixos valores a benefícios - como o auxílio-creche - e o desmonte que acontece no Serpros.

Os colegas gaúchos defendem a necessidade da unidade com os trabalhadores do Serpro em nível nacional. Também concordam que é preciso pôr um fim ao absurdo de ter sindicatos que sequer convocam assembleia para permitir que os trabalhadores decidam sobre a campanha salarial e as mobilizações. A exemplo do que ocorre em Brasília e Rio de Janeiro.

130708assembleiaserpro_11dejulho_02

Na assembleia, foi aprovada paralisação de 1 dia em 11 de julho, e nova assembleia na quarta-feira (10/7), às 14h, para avaliação após leitura do quadro nacional.

O momento é de muita unidade da categoria, que deve passar por cima das direções sindicais, que estão colocando barreiras contra a mobilização dos trabalhadores.

#VempraruaTI!


OLT Serpro e Sindppd/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário