Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

SERPRO: a mudança da unidade Luz em São Paulo


Divulgamos, abaixo, novas informações sobre a decisão unilateral, tomada pela direção da empresa, de encerrar as atividades no prédio da Luz em SP. As entidades que constroem a FNI se manifestam totalmente contra essa medida tomada de forma intempestiva e sem propósito concreto pelo SERPRO.

Essa "reestruturação" da empresa, iniciada com diminuição nas extensões de UGs e, agora, com a definição do fechamento da unidade da Luz, nos indica um caminho ruim, com cara de desmonte da nossa empresa e das empresas públicas em geral.

As OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras estão acompanhando toda essa situação e nos solidarizamos aos trabalhadores de SP. Estamos junto na luta em defesa do SERPRO, de seus trabalhadores e dos serviços que essa importante empresa de TI presta aos brasileiros.

Segue post retirado do blog da OLT Serpro/SP:


A mudança da unidade Luz

Continuamos na batalha no sentido de buscar alternativas para o não encerramento da unidade do SERPRO/Luz e dispostos a colaborar com a diretoria para diminuir custos sem que os empregados sejam sacrificados. Temos a convicção de que a medida não resultará a tão alardeada economia e de que falta transparência no processo.

Como uma de nossas ações, contatamos alguns deputados federais com o intuito de buscar eco, pelo menos para que a transparência do processo fosse observada. Em resposta a um desses contatos, segue resposta da Empresa para a Deputada Mara Gabrilli (anexo).
Salientamos que:

  • em relação ao 4º parágrafo -> A Diretoria permitiu, sim, a inclusão de dois colegas da unidade Luz no grupo de trabalho citado, porém, esse grupo já estava realizando trabalhos desde o início deste ano, mas só tivemos ciência do mesmo no início de abril quando iniciou-se toda essa movimentação de fechamento. Além disso, não foi permitida nenhuma proposição de tentativa ou de estudos de redução de custos, unicamente a questão estava “resolvida” para o fechamento, contrariando o direcionamento da direção da empresa. Não houve a apresentação da planilha que originou a “suposta” redução de custos. Citado, inclusive, que o grupo estava apenas para acompanhar a evolução do fechamento não apenas da unidade Luz, quanto de outras, essas com contrato de locação de imóvel (detalhe: o prédio da Luz é o único prédio próprio no meio de todos os outros dependentes de aluguel). Acrescenta-se a esses fatos a informação de que o assunto será discutido em reunião ACNR à ser realizada em breve. Se há transparência, por que os membros do GT e mesmo a OLT não são convidados para a reunião?
  • em relação ao 5º parágrafo -> Quanto ao serviço de transporte, vale salientar que a empresa, no ano passado, tentou retirar esse serviço – que é prestado há aproximadamente 33 anos, época da transferência de todos da Luz para Socorro, e agora há um processo correndo em 2ª instância para a manutenção do benefício (RO-1000732-54-2016.5.02.0702). A resposta dada à deputada diverge da postura real adotada pela Empresa.

Fica como registro que estamos realizando outras tratativas, à medida que tenhamos mais informações as daremos.







OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário