NÃO aceitaremos a divisão dos trabalhadores!
Vamos preparar a mobilização!
A representação do Serpro, na última mesa de negociação, reafirmou a retirada do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) dos novos trabalhadores concursados, não trouxe melhorias para a reposição nos salários, especialmente nos tíquetes, e não aceita aumentar a sua parte no custeio do Plano de Saúde - que hoje é menos de 40%.
Não podemos aceitar que vire fato consumado a divisão dos trabalhadores em 3 grupos: os com anuênio, os com quinquênio e os sem nada. Isso cria o grave risco de romper a unidade na luta dos trabalhadores e das trabalhadoras por seus direitos!
O Serpro é a empresa pública de TI que assegura a soberania e a segurança dos dados do Estado brasileiro e de sua população. A exigência absurda da SEST/governo em fragilizar nossa empresa cortando direitos históricos e dividindo os trabalhadores é um erro inadmissível!
Precisamos organizar a resistência e a mobilização das e dos trabalhadores.
Vamos lotar a sala meet com 1 mil participantes e transmitir no youtube se for necessário, no dia 24 de julho (4ª feira), às 9h30min!
As OLTs, sindicatos e as federações irão enviar o link da sala meet da forma como se comunicam com suas bases, por e-mail e/ou grupos de WhatsApp. Fique atento e participe!
Contamos com todas e todos lá.
Fenadados, Sindppd/RS, Sindpd/SC, Feittinf e Assindados/SP