A FENADADOS e os representantes dos sindicatos que fazem parte da Comissão de negociação da PLR junto ao SERPRO encaminharam, em 5 de Janeiro, a NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL PARA PRESERVAR DIREITOS E IMPUTAR RESPONSABILIDADE, e também para NOTIFICAR a direção da empresa e membros da comissão de PLR de que a FENADADOS ingressará com Ação Civil Pública Anulatória do “Acordo” assinado, tão logo finde o recesso judiciário em 20/01/2022.
É inadmissível o desrespeito cometido pela direção da empresa ao romper as negociações com a verdadeira representação dos trabalhadores e montar um processo eleitoral fraudulento, em que temos, dentre os representantes dos trabalhadores, pessoas com cargo de confiança na empresa! Isso tudo apenas para viabilizar o interesse de seus dirigentes, em detrimento da vontade da categoria. A direção do SERPRO quer fazer do PLR um processo que represente somente a vontade individual dos seus diretores.
O ato praticado pela direção da empresa é inconstitucional, ilegal e, diante do ato doloso, configura a improbidade administrativa.
Com o único interesse em pagar “lucros” para a diretoria, por meio da Remuneração Variável Anual (RVA), e fazer valer os seus propósitos, age como se empresa fosse privada. No entanto, por ser empresa pública, estamos tratando de dinheiro público, e a representação dos trabalhadores não irá permitir que este governo continue a se locupletar do dinheiro público.
O Sindppd/RS, o Sindpd/SC, a FENADADOS e seus sindicatos filiados não se calarão frente a tamanha arbitrariedade da direção do SERPRO, que abandonou o diálogo e deseja, com atos arbitrários e ilegais, mudar uma história de mais de cinco décadas em que sempre prevaleceu o espaço de negociações entre as partes.
Leia AQUI o teor inteiro da notificação extrajudicial
Sindppd/RS, Sindpd/SC, FENADADOS e sindicatos filiados