Em 26 de janeiro, aconteceu a primeira reunião da comissão de negociação do PPLR 2025 do SERPRO. O encontro entre a representação da empresa, FENADADOS e sindicatos filiados e Sindppd/RS/FNI ocorreu de forma virtual.
CLIQUE AQUI para acessar a ata
Na ocasião, a representação das pessoas trabalhadoras fez duras críticas à demora da empresa em iniciar as negociações. Desde o final da campanha salarial de 2025, a empresa foi oficiada da necessidade de começar as negociações, e só agora tivemos a primeira reunião. O formato do processo de negociação que vem sendo adotado pela empresa também não permite a participação efetiva dos trabalhadores, já que todas as metas foram decididas pela mesma no início de 2025.
O SERPRO insiste, mais uma vez, em manter a distribuição nas mesmas condições do ano passado, e a representação dos trabalhadores reafirmou que a deliberação da categoria é para que a distribuição dos valores seja feita de forma linear, afinal o lucro é o resultado do esforço conjunto do corpo funcional.
Agora é o momento de a empresa demonstrar que reconhece esse esforço com respeito e isonomia. Também reafirmamos a necessidade de igualdade de tratamento aos colegas PSEs. Esperamos que na segunda reunião, a empresa mude sua posição e, pelo enorme atraso nas negociações, a representação dos trabalhadores já antecipou que sem PLR linear não haverá o pagamento da RVA da diretoria da empresa.
A próxima reunião está pré-agendada para acontecer em 6/02, às 10h30min. Estaremos representando os interesses das pessoas trabalhadoras do SERPRO!
Sindppd/RS/ FNI