Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Ajude a divulgar a petição em defesa da OLT Serpro/RJ. Deixe a sua assinatura!



sindicato-esmaga-democracia



Na assembleia do dia 26 de Novembro, os trabalhadores do SERPRO/RJ aprovaram a criação de um abaixo-assinado eletrônico para pressionar o Sindpd/RJ a cumprir as exigências contidas no Acordo Coletivo do SERPRO (ACT), com relação à existência de UMA representação local de trabalho (OLT) e eleita de forma democrática.


Deixe sua assinatura nos abaixo-assinados:


Se você é trabalhador do SERPRO/RJ: 

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR86745


Se você é trabalhador do SERPRO de outros estados: 

O sindicato quer alterar o processo eleitoral para escolha da OLT/RJ, fazendo com que cada uma das quatro unidades do SERPRO (Andaraí, Horto, Ministério da Fazenda e Niterói) tenham eleições independentes e escolham as representações de cada local. Ou seja, ao invés de existir uma única OLT que se organize e lute pelos direitos de todos os trabalhadores do SERPRO, o Sindpd/RJ quer criar quatro grupos e independentes entre si, dividindo e, por consequência, enfraquecendo a OLT. Veja AQUI sobre essa manobra do Sindpd/RJ.

Está claro que a intenção do sindicato do Rio de Janeiro é separar a OLT, a fim de que possa controlá-la e colocá-la a trabalhar em defesa de seus interesses e dos da própria FENADADOS. Afinal, o Sindpd/RJ é estreitamente ligado à federação, compondo a direção dela e encabeçando os comandos de negociação das campanhas salariais. 

A OLT/RJ é bastante crítica ao Sindpd/RJ e à FENADADOS e, junto com os trabalhadores do RJ, tem encabeçado as diversas mobilizações do SERPRO nas últimas campanhas salariais. O RJ foi um dos pilares da GREVE na empresa deste ano, que foi organizada pela base com pouquíssima participação real de parte dos sindicatos filiados e da própria FENADADOS.

Por isso que defender a OLT/RJ não é apenas apoiar a luta dos trabalhadores do SERPRO/RJ, mas também é apoiar e defender a luta dos trabalhadores do SERPRO de todo o país, que querem participar ativamente das campanhas salariais e demais questões que os envolvem; que querem e lutam por melhores salários e condições de trabalho, que necessitam de organizações que realmente represente os seus interesses e não de partidos políticos e nem do governo federal.


A defesa da OLT/RJ é de todos e de todas nós!

Assine o abaixo-assinado! E ajude a divulgá-lo! 



O abaixo-assinado em defesa da OLT/RJ pode ser acessado neste link: 

Se você é trabalhador do SERPRO/RJ: 

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR86745


Se você é trabalhador do SERPRO de outros estados: 




OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário