Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Sindicatos da FNI querem participar da reunião sobre os cedidos da DATAPREV à AGU



Os sindicatos do RS, de SC e de AL da FNI enviaram, nesta segunda-feira (14/12), ofício à direção da FENADADOS afirmando que querem participar da reunião que ocorre amanhã (15/12) em Brasília para tratar da cedência de trabalhadores da DATAPREV à AGU (Advocacia Geral da União). O encontro acontecerá às 10h no Rio de Janeiro e irão participar a federação e seus sindicatos filiados e a direção da empresa. Os sindicatos da FNI, que representam os trabalhadores da DATAPREV de seus estados, não foram convidados até o momento.

No documento, os sindicatos ressaltam a necessidade de unidade entre TODAS as representações dos trabalhadores contra as tentativas de ataques aos trabalhadores e aos direitos deles pelas direções das empresas. Os sindicatos lembram que, no SERPRO, a federação agiu corretamente ao chamar todas as representações dos trabalhadores para terem mais informações sobre os rumores de fusão e de desmonte que rondam a empresa e os seus trabalhadores.

Pois na DATAPREV, colocam os sindicatos da FNI, não deve ser diferente, pois a empresa também está envolvida nessas notícias divulgadas na mídia sobre a fusão e vem praticando demissões e medidas nebulosas, como esta de ceder funcionários à AGU.

Veja abaixo o documento enviado à FENADADOS. Estamos aguardando um posicionamento da federação. Excluir os sindicatos do RS, de SC e de AL apenas enfraquece a luta e contraria a necessidade de unidade para lutar!















Sindppd/RS, Sindpd/SC e Sindpd/AL


Nenhum comentário:

Postar um comentário