Componentes da Frente
O Que é a FNI
A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
A partir de terça-feira (1/09), 10 Regionais estarão se mobilizando. Vitória da persistência dos trabalhadores!
Nesta semana, serão dez estados em mobilização. No RJ, PE, PA, PR, SC, BA, RS, CE, MG e DF já tem aprovação para participar da jornada de mobilização. Essa é uma grande vitória da persistência dos trabalhadores que começaram a se mobilizar em quatro estados e, agora, conseguimos expandir para quase todo o país. Só falta São Paulo, que vendo a nossa força logo estará conosco.
Informações que reforçam a necessidade de cada colega vir para a luta
# Todos os estados já participam da mesa de negociação, incluindo SC e RS
# Construímos um calendário de mobilização, que começou com a participação de 4 estados e, nesta semana, terá 10 estados
# Nossa perda salarial e nos benefícios é de 8,17% pelo IPCA. É uma grande perda, que está deteriorando nossos salários e benefícios
# O auxílio-creche é o menor entre todas as empresas estatais de TI
# A informação que circula nos veículos de comunicação sobre a fusão do Serpro, da Dataprev e do Datasus pode significar prejuízos e não benefícios, como os colegas podem estar pensando
# O tema da redução da jornada para 6h, que parecia irreal, já está na mesa de negociação
A direção do Serpro e o governo seguem duros, sem proposta para os trabalhadores. No entanto, sabemos que dinheiro tem e, por isso, nesta semana mostraremos a nossa força. Não vamos aceitar o tal ajuste fiscal, no qual quem paga a conta são os trabalhadores, mas os banqueiros e grandes empresários continuam ganhando muito apesar da crise.
Nesta segunda-feira (31/08), RS, BA, RJ e SC farão assembleia para avaliar a campanha salarial até o momento e organizar a nossa mobilização. A participação de todos e de todas é fundamental.
A campanha salarial é de tod@s, colegas. A negociação com a direção do Serpro, após mais de 80 dias de inércia, e a participação dos sindicatos do RS e SC que estavam fora da mesa de negociação somente foram possíveis porque os trabalhadores não se acomodaram e prosseguiram lutando.
Nesta terça-feira (1/09) terá ato em Brasília em frente ao Ministério da Fazenda
Na terça-feira, os trabalhadores do Serpro/DF irão parar pela manhã e farão um ato em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília, exigindo que seja apresentada proposta econômica aos funcionários. Alguns sindicatos estarão presentes para reforçar a mobilização.
Compareçam! Nossa união faz a força da mobilização.
OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário