Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Assembleia no Serpro Porto Alegre (RS) delibera sobre ponto do dia 28 de Abril



Trabalhadores também reforçaram a necessidade de UNIÃO na Campanha Salarial 2017/2018 para lutar contra os ataques aos nossos direitos

Cerca de 60 trabalhadores da Regional Porto Alegre e PSEs da Receita Federal estiveram presentes na assembleia que aconteceu na manhã desta segunda-feira (8/05). O registro ponto do dia da GREVE GERAL em 28 de Abril e a campanha salarial foram os principais assuntos discutidos.
Em relação ao registro do ponto, já é de conhecimento amplo dos colegas que a direção do SERPRO não está permitindo que registremos com o código de “DIA DE GREVE” (código 32), numa clara postura de tentar desconhecer quem aderiu a essa legítima luta contra a retirada dos nossos direitos.

 
Sobre essa questão, a assembleia deliberou, por ampla maioria:
1) Não colocar código de compensação ou APPD. Até pelo fato de que vários colegas não teriam como utilizar este expediente, e porque fizemos GREVE GERAL, cumprindo os ritos da Lei de Greve. Cada trabalhador (a) deve escrever, no espaço de observação do Siscop, que fez greve.
2) Iremos aguardar o resultado da liminar que a assessoria jurídica do Sindppd/RS ingressou na última sexta-feira (5/05) na Justiça do Trabalho, pela qual exige o cumprimento da Lei de Greve e que os trabalhadores do SERPRO possam usar o código determinado para este fim.


170508assembleia_SERPRO_2

No que tange à Campanha Salarial 2017/2018, a assembleia dos trabalhadores reafirmou, por UNANIMIDADE, a deliberação de que TODAS as entidades sindicais devem fazer parte da mesa de negociação. A ratificação dessa nossa posição é muito importante, pois a FENADADOS está dizendo que não concorda com a presença de uma outra federação, a FEITTINF, na mesa de negociação.

O momento que estamos enfrentando é terrível, de muitos e brutais ataques aos trabalhadores. Portanto, a UNIDADE para enfrentar essa realidade é a CAMPANHA SALARIAL, que acaba sendo decisiva.

À luta, colegas do SERPRO!

 
Não às reformas da Previdência e Trabalhista!
Não às terceirizações!


* Texto retirado do site do Sindppd/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário