Componentes da Frente
O Que é a FNI
A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
SERPRO: Reunião com o diretor Pádua para tratar da Campanha Salarial aconteceu nessa quarta-feira
Conforme havia sido divulgado, aconteceu nessa quarta-feira (18/10) a reunião com o diretor Pádua e outros representantes da empresa. Pelos trabalhadores, participaram representantes dos sindicatos do RS e de SC e a FENADADOS.
A iniciativa foi no sentido de buscar abrir um canal para tratar do impasse da campanha salarial.
As representações dos trabalhadores colocaram a necessidade de buscar a recomposição salarial e de garantir o ACT (Acordo Coletivo). A empresa apresentou suas dificuldades frente ao cenário indicado pelo governo, reafirmando os temas que quer evoluir na negociação, mas disse estar disposta a buscar caminhos.
Voltaremos a manter contato a partir da próxima semana na busca de alternativas.
Fique atento!
OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sapo na água fervendo. É assim que parece que estamos!!! Existe uma metáfora que diz que se colocar o sapo na água já fervente, ele dá um pulo e sai da panela, porém, se você o colocar numa panela com a água fria e for esquentando aos poucos, o sapo vai adaptando a sua temperatura à da água. Acontece que este processo de adaptação da temperatura gera um desgaste para o sapo e chega um momento que o sapo não tem mais energia para fazer a tal adaptação e aí ele sente que a água está queimando, porém, como já não tem mais energia, não consegue pular da panela, morrendo assim, cozido. É assim que nós estamos: nos adaptando à realidade cruel e, como tá dando para sobreviver, vamos indo. Acontece que a água já tá fervendo e parece que estamos sem energia para nos mobilizarmos....vamos morrer na panela? Ou vamos fazer alguma coisa para salvar a nossa pele? Um abraço.
ResponderExcluir