Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Mesa de negociação do SERPRO é na próxima quarta-feira (6/12). É hora de MOBILIZAÇÃO!


Após uma longa espera, estamos novamente com mesa de negociação marcada para o dia 6 de Dezembro, próxima quarta-feira. O impasse se dá por conta da proposta da empresa de reajuste ZERO e de alterações em cláusulas que retiram direitos, além de novas cláusulas que estão na Reforma Trabalhista - uma reforma que liquida com vários direitos históricos dos trabalhadores.

É muito importante que, neste dia, as trabalhadoras e os trabalhadores em todo o país se mobilizem para demonstrar que não aceitaremos retirada de direitos e reajuste zero.

Em Brasília e Florianópolis já estão acontecendo mobilizações. E mais estados estão deliberando por atividades para o dia da mesa. Precisamos mostrar unidade e disposição de luta para preservar nosso Acordo Coletivo de Trabalho e garantir reposição salarial.

Já tem deliberação dos trabalhadores da Regional Salvador e de Brasília de paralisar durante todo o dia 6/12, e teremos assembleia na segunda-feira em Porto Alegre e no Recife. Em Belém, aconteceu assembleia e ato nesta sexta-feira; no dia 6/12, os colegas farão assembleia na hora da mesa como forma de mobilização. É muito importante que todas as regionais e escritórios realizem assembleia antes da próxima quarta-feira.


Reforma da Previdência: Governo Temer e seus aliados querem terra arrasada para os trabalhadores. À luta contra a retirada dos nossos direitos!

Não bastasse a Reforma Trabalhista, este governo ilegítimo agora quer aplicar o golpe da Reforma da Previdência em pleno mês de Dezembro, às vésperas das festas de final de ano. Mais um ataque absurdo contra os que vivem do trabalho, e tudo isso para manter em dia seus acordos com um punhado de megaempresários e de banqueiros que concentram mais de metade da riqueza de tudo o que o nosso país produz com o suor e o sangue da classe trabalhadora. 

Se não lutarmos, muito pouco irá sobrar das conquistas que tiveram as gerações mais antigas e a nossa geração. É preciso colocar nossa indignação para fora, parar o país e dizer que chega de governos e parlamentares corruptos continuarem a entregar nossos direitos e manter os gigantes privilégios para quem nada produz. Vamos mobilizar o Brasil antes que acabem com nossa dignidade e nossos direitos.

À luta pelos nossos direitos!


OLTs e sindicatos que constroem a FNI entidades parceiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário