Componentes da Frente
O Que é a FNI
A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.
sexta-feira, 15 de março de 2019
SERPRO ainda não marcou reunião para tratar da Campanha Salarial. DATAPREV fará em 19 de Março
Apesar de insistentes pedidos, inclusive por ofício, até este momento não está marcada a reunião solicitada pelas entidades sindicais e a FENADADOS para iniciar as tratativas da Campanha Salarial no SERPRO. Na DATAPREV, após insistentes pedidos, a reunião foi agendada para a próxima semana, no dia 19 de Março. É Importante lembrar que temos importantíssimos temas na pauta, tais como o pré acordo e a agenda para as negociações.
Os trabalhadores se anteciparam e, neste ano, entregaram a pauta de reivindicações ainda no mês de Fevereiro para garantir que o processo negocial pudesse transcorrer com dois meses antes da data-base, 1º de Maio. No entanto, até agora o SERPRO não agendou data para a reunião. Não aceitaremos correr o risco de sermos surpreendidos no final de Abril com tentativas de retirada de direitos dos trabalhadores.
Solicitamos marcação imediata de reunião para tratar dos temas da Campanha Salarial 2019. Não aceitaremos perdas de direitos.
É importante lembrar aos colegas que as APPDs e a conversão em pecúnia de metade da licença prêmio deste período têm vigência até 30/04 e, para manter o direito, precisam de acordo de prorrogação.
Reforma da Previdência e MP 873 que pretende impedir a sobrevivência dos sindicatos. É necessário ir às ruas no dia 22 de Março convocado pelas centrais e sindicatos
Completando o cerco da retirada de direitos iniciado pela Reforma Trabalhista, que entrou em vigor em 11 de Novembro de 2018, o novo governo, em poucos dias de mandato, já antecipou dois gigantescos ataques aos trabalhadores com a Reforma da Previdência. Esta, entre outras medidas, acaba com a solidariedade de gerações e cria a capitalização, que existe no Chile e condena os idosos à miséria, além de outras medidas absurdas. Ainda há a MP 873, que pretende impor o estrangulamento financeiro dos sindicatos ao não permitir que as empresas façam desconto em folha das contribuições devidamente autorizadas pelos trabalhadores individualmente ou de forma coletiva.
No dia 22 de Março, participe das atividades em sua cidade! Esta luta é de todos, por nós e pelas futuras gerações, pois o que temos hoje é fruto de um legado dos que nos antecederam!
Interesses privados nas empresas públicas cresceram a partir da posse deste novo governo
Não é novidade que o super ministro Paulo Guedes e toda a sua equipe tem falado, desde antes da posse, que a intenção é de privatização de empresas públicas. Também não é novidade que grandes interesses econômicos têm se movido para alterar a legislação trabalhista, a fim de facilitar a entrada do setor privado nas empresas públicas. Este setor só tem interesse no lucro.
Os trabalhadores precisam ficar bastante atentos e, juntamente com a Campanha Salarial, defender a manutenção das empresas públicas com a prestação de um serviço de qualidade e os empregos dos trabalhadores.
OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário