Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Com a palavra, a empresa: OS IMPACTOS DA GREVE NO SERPRO


Está circulando nas redes sociais um e-mail oficial da diretoria do SERPRO, no qual são listados todos os itens e serviços impactados pela nossa GREVE. O levantamento foi feito na terça-feira, dia 20 de Outubro.


* Imagem do email retirada temporariamente do blog *

Pela mensagem, concluímos que teria sido muito mais em conta a direção da empresa e o governo federal terem pago nossos JUSTOS REAJUSTES salariais e dos benefícios e ter negociado a nossa jornada de 6h. Mas o SERPRO preferiu tentar desmobilizar os trabalhadores, na tentativa de nos fazer engolir um reajuste ABAIXO DA INFLAÇÃO e de, até o último instante, fechar Acordo Coletivo para mais de um ano.

Já que a direção da empresa não valorizou em nenhum momento os seus funcionários nesses 5 meses de campanha salarial, estamos lutando para que o SERPRO e o governo federal façam uma proposta DIGNA aos trabalhadores na audiência de conciliação do dissídio que acontece na segunda-feira (26/10), às 14, no TST (Tribunal Superior do Trabalho) em Brasília. Chamamos a tod@s @s colegas que não aderiram à GREVE, a CRUZAREM OS BRAÇOS nesses últimos dias.


Venham para o APAGÃO PELA CONCILIAÇÃO!





OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

Um comentário: