Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Dissídio SERPRO: Nesta segunda (26), OLTs e sindicatos da FNI estarão na conciliação. É a GREVE dos trabalhadores que faz avançar!


Nesta segunda-feira (26/10), às 14h no TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília, acontecerá a audiência de conciliação do dissídio de natureza econômica do SERPRO. OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras estarão presentes para pressionar a direção da empresa a atender a pauta dos trabalhadores e buscar com que a FENADADOS reafirme as principais  necessidades da categoria:


# IPCA nos salários e avanços maiores nos benefícios, como tíquete e creche/escolar

# Exigência  de garantia, por parte da direção da empresa, sobre o debate da redução da jornada de trabalho para 6h diárias

# Nenhum desconto das horas paralisadas


A FNI estará como assistente na audiência. Ou seja, podemos fazer solicitações, questionamentos e sugestões de mediação ao próprio Tribunal e às representações da empresa e da FENADADOS. Embora nossa atuação, infelizmente, seja limitada, já é um avanço pois é o reconhecimento das entidades de luta (como as OLTs e os sindicatos) que organizam os trabalhadores do SERPRO e  lutam ao lado deles, enfrentando a dura relação de compadrio entre a empresa e a federação.

Nossa presença na conciliação, acompanhados por mais de uma dezena de representantes de OLTs e colegas de base, ajudará para que a negociação seja mais clara aos trabalhadores e de ter a garantia de que as pautas dessa grande GREVE da categoria estarão representadas, sendo defendidas pela FNI.



Quem fez a GREVE são os trabalhadores. Portanto, são eles que devem decidir sobre a conciliação!

Os trabalhadores em GREVE de SP, DF, RJ, BA, MG, PR, ES, RS e SC deliberaram que a proposta da conciliação deve ser levada para análise e aprovação da categoria nas ASSEMBLEIAS nos estados. Ou seja, os colegas que deram início à mobilização com as jornadas únicas de 5h e que fazem a MAIOR GREVE da história da empresa exigem continuarem sendo os protagonistas dessa mobilização e de suas histórias.

São 14 estados em greve. Analisando o resultado exposto acima, constatamos que a maioria da base do SERPRO quer fazer as assembleias.

É a PARALISAÇÃO dos trabalhadores que fez a empresa se mexer após 5 meses de campanha salarial, que tirou a FENADADOS e diversos sindicatos ligados a ela do marasmo e da zona de burocracia em que estavam atolados. Tudo o que avançou, inclusive o ajuizamento do dissídio, foi devido à luta dos colegas, que iniciou no dia 30 de Setembro e já dura 26 longos dias.

Esta SEGUNDA-FEIRA (26/10), é o principal dia do "APAGÃO PELA CONCILIAÇÃO". Se você AINDA não entrou na mobilização, este é o dia. Pare suas atividades e venha engrossar o movimento dos trabalhadores, para mostrar à empresa e à FENADADOS que queremos o que é nosso de direito na campanha salarial!



OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário