Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Direção do SERPRO tenta esconder a GREVE dos trabalhadores de 14 estados. Porém, já está tendo seus efeitos...


Nessa segunda-feira (19/10), a BAND noticiou a suspensão da emissão de passaportes pela Polícia Federal SEM citar a greve dos trabalhadores do SERPRO.

Clique no título em azul para acessar a notícia: 

Emissão de passaportes está suspensa no país







No entanto, no Blog do Servidor do jornal Correio Braziliense, de autoria da jornalista Vera Batista, os trabalhadores do SERPRO em GREVE conseguiram mostrar a paralisação nacional. A nota foi publicada no início da noite dessa segunda. Para ver direto no site do jornal, clique no título abaixo em azul:

GREVE DO SERPRO CAUSA PROBLEMAS NO SISTEMA DE EMISSÃO DE PASSAPORTES


A greve dos trabalhadores do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) está afetando serviços prestados pelo governo federal à população. Agora é a emissão de passaportes que foi suspensa desde o início da manhã desta segunda-feira (19/10) em todo o país devido a uma pane no sistema da Polícia Federal. 

Embora nem o governo federal, nem a direção da empresa assumam, essa pane é reflexo da greve dos trabalhadores, segundo o sindicato da categoria (Sindppd/RS). O sistema de emissão de passaporte é feito e mantido  na Regional da empresa em Porto Alegre, que está paralisada desde o dia 30 de Setembro. Uma mensagem eletrônica do Consulado-Geral do Brasil na cidade de Hamamatsu, no Japão, avisou que o serviço de concessão de passaportes está limitado devido à greve em todo o país.







Esse não é o primeiro problema que afeta os serviços do governo federal devido à paralisação nacional dos trabalhadores. Na sexta-feira passada, a SPOA (Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão) do governo federal admitiu que estão ocorrendo instabilidade nos sistemas devido à greve, que tem a adesão de 90% dos funcionários desse sistema - de acordo com a informação que a secretaria obteve do próprio Serpro.







A greve dos trabalhadores do Serpro iniciou no dia 30 de Setembro e, atualmente, está 14 estados. Todas as 11 Regionais da empresa estão paralisadas (RS, SC, PR, SP, RJ, MG, BA, PE, CE, Distrito Federal e PA). A greve também tem a adesão dos escritórios da empresa no ES, na PB e no PI.



DIREÇÃO DO SERPRO E GOVERNO FEDERAL NÃO QUEREM REPOR NEM MESMO AS PERDAS COM A INFLAÇÃO


Os trabalhadores exigem avanços na negociação da campanha salarial, que ocorre desde 1º de maio, data-base da categoria. Após 5 meses de campanha, a direção do Serpro e o governo federal querem pagar um reajuste salarial de 5,5%, índice que não repõe nem mesmo as perdas com a inflação, que foi medida em 8,17% pelo IPCA. Na proposta da empresa, os retroativos à data-base seriam pagos em duas parcelas em janeiro e em fevereiro de 2016. O Serpro ofereceu também uma cartela de tíquete a mais (a 14ª cartela) e compensação dos dias parados da greve com uso do banco de horas.

Os trabalhadores do Serpro não aceitam fechar acordo coletivo sem recuperar ao menos as perdas com a inflação na integralidade.

Brasília, 18h59min

--------------------------------------------------------------------------------------



Quando vai NEGOCIAR de verdade com os trabalhadores, SERPRO? Oferecer reajuste ABAIXO das perdas com a inflação é muita falta de respeito com os trabalhadores!


Dissídio já!



OLTs e sindicatos que constroem a FNI, entidades parceiras e trabalhadores em greve
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário