Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

DENÚNCIA: Direção do SERPRO tenta quebrar a GREVE com desconto ilegal! Veja email interno em que a empresa está pagando para ver


Está circulando um e-mail do expresso encaminhado por uma gerência que relata uma reunião de ACNRs em que a mesma divulga, aos chefes, as motivações do diretor Antonio João para fazer os descontos da greve (abaixo). 






O SERPRO descaradamente colocou na prévia da prévia uma invenção por conta da greve: o DESCONTO DA GREVE para tentar quebrar o movimento nacional que já é o mais amplo dos últimos 20 anos. Não aceitamos! O Brasil inteiro está reforçando a greve que está nas Regionais do DF, RS, PA, BA, SP, PR, PE, SC, RJ e MG e também nos escritórios do ES e PB.





Nossa alternativa é a 2ª. Qual é a sua?

Leia o e-mail que colamos acima e responda para a diretoria do SERPRO, nesta terça-feira (13/10), qual a alternativa você prefere. Nossa alternativa é a 2ª porque não aceitamos terrorismo de quem se nega a pagar a inflação em nossos salários, de quem se nega a construir com os trabalhadores o debate concreto sobre a jornada de seis horas. Na mesma semana que a Justiça do Trabalho de SC julgou que o SERPRO atua com práticas antissindicais e se acha com direito de legislar contra os trabalhadores, a empresa volta a agir contra o DIREITO DE GREVE.





Nesta terça tem negociação. Se a proposta da empresa for menos que o IPCA e não tiver nada sobre a redução da jornada, a GREVE VAI CONTINUAR!

Nesta terça-feira, em São Paulo, haverá negociação a partir das 14h. No entanto, para nossa surpresa não será nas dependências do SERPRO e sim num hotel no mesmo local que acontece o congresso da CUT. Não aceitamos pagar a conta da crise que o governo e o SERPRO querem colocar nas nossas costas. Não aceitaremos perder um salário somente em 2015 com a atual proposta da empresa. Os trabalhadores avisam de antemão que NÃO aceitarão jogada ensaiada. A GREVE É DOS TRABALHADORES e é construída pela base!



Já é de conhecimento, mas não custa repetir: se não tiver acordo, trabalhadores querem mediação URGENTE!

Os trabalhadores do DF, PA, BA, MG, RJ, SP, PR, CE, SC e RS, além do escritório do ES, já oficiaram a Fenadados que querem mediação de órgãos externos para forçar o SERPRO a negociar de verdade. Até agora nada foi feito, mas a pressão continua. Os sindicatos da FNI já colocaram seu jurídico à disposição para apoiar nessa questão. 

Trabalhadores de várias categorias conseguiram, em mediações, fazer a negociação avançar. Veja o caso dos eletricitários: http://www.tst.jus.br/noticia-destaque/-/asset_publisher/NGo1/content/eletrobras-e-trabalhadores-discutem-proposta-de-acordo-no-tst





Descontar dias parados na prévia da prévia é ilegal, imoral e prática antissindical. Chamamos os trabalhadores de todo o país a vir para a GREVE nesta terça!

A diretoria do SERPRO não se cansa de atuar contra a organização dos trabalhadores. Com a tentativa de desconto da greve, está fazendo terrorismo contra os trabalhadores e praticando uma ilegalidade. 

CLIQUE AQUI para ver a decisão do juiz de SC sobre as punições e desconto de greve em 2014

Você, que ainda não está na greve, vai permitir que os colegas sejam descontados? Nesta terça, vamos parar tudo! Mostre sua solidariedade. Lembre que sem a greve a proposta do SERPRO era de ACT para quatro anos com perdas salariais gigantes.

Votar nos estados para que os sindicatos entrem com LIMINAR contra os descontos. Chega de terrorismo da direção da empresa!



Impactos da greve na empresa crescem a cada dia. Também cresce a repercussão na mídia

Veja a informação que circula internamente sobre os impactos da greve. 





Isso demonstra que o SERPRO e o governo federal se preocupam mais em arrochar os trabalhadores do que garantir as condições mínimas para resolver a greve, o que é um grande absurdo. Também é voz corrente que os sistemas de segurança e backups estão em risco. 


Abaixo, seguem alguns links sobre a repercussão da GREVE na mídia: 

http://www.tribunadabahia.com.br/2015/10/10/greve-dos-servidores-do-serpro-pode-comprometer-servicos-do-governo

https://www.facebook.com/cnfs20/photos/a.1496270974032308.1073741828.1496262087366530/1504641323195273/?type=3&theater




Principais Itens da Contraproposta dos Trabalhadores

- IPCA retroativo à data-base

- Redução da jornada de trabalho para 6h

- Tíquetes - reajuste pelo índice de alimentação fora de casa e redução na participação do custeio para um real 

- Abono de duas cartelas de tíquetes. O mesmo que foi conquistado pela Telebrás

- Manutenção do plano de saúde pós-aposentadoria e desligamento da empresa, com aporte do SERPRO (muitos colegas em especial os de menor salário, não se desligam da empresa pelo alto valor a pagar)





Os sindicatos e a Fenadados devem respeitar a vontade dos trabalhadores

Entramos em uma semana decisiva da nossa greve e, mais uma vez, a categoria exige ser respeitada. Estamos em greve por motivos mais do que justos, e a hora é de defender a categoria acima de quaisquer outros interesses. O governo e a diretoria do SERPRO estão atacando para derrotar a greve. A hora é de buscar caminhos para reforçar a mobilização e construir a vitória desta linda e organizada luta dos trabalhadores do SERPRO.








OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário