Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Repercussões da GREVE DOS TRABALHADORES do SERPRO



No final da matéria do telejornal SPTV 2ª EDIÇÃO sobre o projeto de lei do Registro Único dos cidadãos, o apresentador declara que um convênio entre os cartórios de SP e a Receita Federal ainda não foi colocado em prática porque os trabalhadores do SERPRO estão em GREVE

http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-2a-edicao/v/governo-federal-quer-criar-registro-unico-para-todos-os-brasileiros/4549228/






Jornal O Dia (20/10/2015), do Rio de Janeiro








Matéria no portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul afirma que a Lei de Regulamentação dos Freeshops depende dos trabalhadores do SERPRO em GREVE para elaboração do sistema de controle da cota de compras. 











Greve Regional Fortaleza no Jornal do Meio Dia (20/10/2015)

Vídeo está disponível neste link: https://drive.google.com/file/d/0B4G991pI2mGUaG5KVlg0eTVaTms/view?pli=1





Portal Paraná On line (21/10/2015)

Trabalhadores do Serpro de braços cruzados desde 30 de setembro

Divulgação
Mobilização em frente à unidade do Serpro em Curitiba.
Os trabalhadores do SERPRO estão em greve desde o dia 30 de setembro em todo o país. Ao todo, são 14 estados paralisados: todas as 11 regionais da empresa (RS, SC, PR, SP, RJ, MG, BA, PE, CE, Distrito Federal e PA) e outros 3 escritórios (ES, na PB e no PI).

A paralisação é uma forma de pressionar a empresa e o governo federal a avançarem nas negociações da campanha salarial que já dura 5 meses (a data-base é 1.º de Maio). A direção do SERPRO e o governo federal ofereceram reajuste salarial de 5,5%, índice que não repõe nem mesmo as perdas com a inflação, que foi medida em 8,17% pelo IPCA.

Na proposta da empresa, os retroativos à data-base seriam pagos em duas parcelas em Janeiro e em Fevereiro de 2016. O SERPRO ofereceu também uma cartela de tíquete a mais (a 14.ª cartela) e compensação dos dias parados da greve com uso do banco de horas - que estava condicionada ao retorno ao trabalho sem o IPCA nos salários e benefícios. Os trabalhadores também querem a garantia, da direção da empresa, sobre o debate da redução da jornada de trabalho para 6h diárias.


Emissão de passaportes é afetada

Serviços prestados pelo SERPRO estão sendo impactados com a greve dos trabalhadores, como a emissão de passaportes no exterior, a Lei de Regulamentação dos Freeshops em cidades de fronteira e o convênio entre os cartórios de São Paulo e a Receita Federal.





Emissão de passaportes no exterior ficou comprometida



Mensagem da Embaixada Brasileira em Dublin (Irlanda)
link direto do site: 
http://dublin.itamaraty.gov.br/pt-br/News.xml








Mensagem da Embaixada Brasileira em Barcelona (Espanha)
link direto do site: http://www.brasilbcn.org/web/index.php/pt/passaporte



Um comentário:

  1. Dublin: http://dublin.itamaraty.gov.br/pt-br/News.xml

    Barcelona: http://www.brasilbcn.org/web/index.php/pt/passaporte

    ResponderExcluir