Prorrogação do prazo era reivindicada pelos trabalhadores do SERPRO e defendida pelos sindicatos da FNI nas negociações com a direção da empresa.
Nesta quinta-feira (3/11), aconteceu mais uma mesa de negociação entre o SERPRO e as representações dos trabalhadores pela FNI e pela FENADADOS em Brasília. O assunto principal era a redução da jornada de trabalho, mas os sindicatos da FNI pediram para que as horas da greve de 2015 fossem inseridas também na pauta como um ponto prévio.
Essa questão era urgente, já que o prazo para que os trabalhadores compensassem todas as horas de greve encerraria neste mês de Novembro.
Após a representação dos trabalhadores defender a prorrogação do prazo, pelo fato de que os colegas não conseguiram "pagar" todas as horas da greve, a direção da empresa aceitou estender o período de compensação para até 30 de Abril de 2017. Essa é mais uma vitória dos trabalhadores e da FNI, visto que o SERPRO estava demorando para garantir a alteração desse prazo, o que gerava apreensão entre os trabalhadores.
A empresa se comprometeu em informar a todo o corpo funcional, ainda hoje, deste novo prazo.
Estamos de olho!
OLTs e sindicatos da FNI e entidades parceiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário