Negociações foram encerradas pela empresa. Direção do SERPRO informa que irá aplicar a jornada de 6 horas diárias com até 25% de diminuição nos salários.
Sindicatos da FNI, FENADADOS e representantes do SERPRO voltaram a se reunir nesta terça-feira (22/11) para tratar da proposta de redução da jornada de trabalho para 6 diárias. Foi comunicado à empresa que as assembleias nos estados rejeitaram, por ampla maioria, a proposta da direção do SERPRO.
CLIQUE AQUI para ver a ata
Ao saber da resposta negativa, o SERPRO encerrou as negociações com os trabalhadores e decidiu que irá aplicar administrativamente a proposta das 6h diárias com diminuição de até 25% dos salários. Nada de novo no front, já que mesmo com direção e governo novos, o patrão SERPRO prossegue com seu autoritarismo, que tem sido peculiar infelizmente.
Os estados onde a FNI está organizada deverão realizar assembleias até o dia 30 deste mês para dar informes para os trabalhadores.
Outro tema que foi tratado diz respeito a uma proposta de termo aditivo ao ACT 2016/2017 (Acordo Coletivo) apresentada pela empresa para ajustar o pagamento do adicional noturno - Cláusula 57º. Este tema também será tratado na assembleia.
CLIQUE AQUI para ver o termo aditivo ao ACT 2016/2017 proposto pela empresa
Fique atento, colegas do SERPRO. E participem das assembleias! A luta dos trabalhadores se faz no pátio!
OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário