Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Dataprev retoma as demissões. Governo Dilma sabe e não faz nada! Retomar a luta já!


Depois de alguns dias de intervalo, Rodrigo Assumpção retomou as demissões na Dataprev. Depois do ato em frente ao Ministério da Previdência que realizamos, da entrega do documento à assessoria do Ministro da Previdência e das denúncias no MPT 10ª Região, não existe mais nenhuma desculpa: todo o governo sabe, e é no mínimo conivente, com o clima de terror que existe dentro da empresa. 

Ainda não sabemos os números, mas fala-se em mais de trinta demissões somente nestes dias. O apetite do presidente da Dataprev é enorme quando se trata de demitir trabalhadores. É importante lembrar que estamos no mês da data-base, isso é, da Campanha Salarial da categoria!

É necessário e urgente retomar a reação da categoria. Todos os sindicatos, a ANED, as OLTs e a Fenadados precisam estar juntos em uma nova e forte jornada de lutas para pôr fim a esse processo de demissões já!


Sindicatos e OLTs que constoem a FNI

2 comentários:

  1. A DATAPREV MG realizou hoje dia 08/05, 06 demissões.

    ResponderExcluir
  2. Tem que ir uma comissão para Brasilia com urgência, para falar com Dilma diretamente e comunicar a imprensa.

    ResponderExcluir