Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mesa da Dataprev: Trabalhadores querem unidade para enfrentar a direção da empresa, mas Fenadados não aceita


Apesar da disposição da representação dos sindicatos que constroem a
FNI (RS e SC) e da representação da ANED, que estiveram presentes na sede da Fenadados nesta quarta-feira (23/05) para continuar buscando a unidade na mesa de negociação e também na campanha salarial, como fizemos na luta contra as demissões, infelizmente e novamente a federação se mostrou intransigente. A Fenadados se nega a reconhecer a representação dos trabalhadores dos estados do RS, SC e SE, a representação da ANED e a base dos estados que não querem ser representadas somente pela Fenadados - caso dos trabalhadores da PB, do CE e, inclusive, a base do RJ. Essas bases tiveram negadas, pelos seus sindicatos, o direito de votar as procurações.

É importante lembrar que a pauta da Fenadados que foi entregue para a
Dataprev tem somente dois itens, reajuste no salário e no tíquete.
Foram os sindicatos que constroem a FNI que levantaram a necessidade
fundamental de acrescentar em mesa pontos como GEAP, garantia de
emprego e reajuste no adicional atividade. Será que a federação, que se acha a única representante do movimento nacional, mesmo contra a vontade da categoria vai apresentar esses itens fundamentais na mesa com a Dataprev hoje?

Qual será a pauta de reivindicações da Fenadados?

É importante que todos saibam que a Fenadados quer tudo sob seu
controle, quem vai para mesa, quem fala, quem representa os três mil e
quinhentos trabalhadores da Dataprev. A ANED e os sindicatos de SC e SE só podem ser observadores; o RS só pode participar se tiver procuração e outras pré-condições.

O que eles não sabem como responder é como a base da PB, do CE e do RJ vai ser representada, pois em assembleia não deram procuração para a Fenadados.

Os sindicatos e OLTs que constroem a FNI e também a representação da ANED continuam convictos que somente a unidade pode fazer frente aos ataques da direção da empresa. No entanto, a unidade não pode significar a submissão da categoria e suas representações legítimas, que são os sindicatos e OLTs eleitas pelos trabalhadores.

OLTs e sindicatos que constroem a FNI e representação da ANED

Nenhum comentário:

Postar um comentário