Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Nesta quarta-feira, intensas atividades em Brasília na luta contra as demissões na Dataprev


Às 10h da manhã, começou o ato público em frente ao Ministério do Trabalho e Previdência, que contou com a presença de representações sindicais de vários estados e, inclusive, com colegas demitidos do Rio de Janeiro. Enquanto acontecia o ato realizou-se a reunião com o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, em que os trabalhadores pediram a intermediação para buscar retorno dos mais de setenta demitidos em todo o país e o fim das demissões em massa realizadas pela diretoria da Dataprev, por meio de seu presidente Rodrigo Assumpção. O representante do ministério se comprometeu em realizar a intermediação. Durante todo o ato foi lembrado que o governo federal é responsável pelas demissões e não pode ficar calado como se nada soubesse. O ato encerrou-se com os informes da reunião e com a exigência de “Fora Rodrigo da Dataprev”!




Na parte da tarde, às 15h, aconteceu a reunião com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. Também estavam presentes o secretário-executivo do ministério, Carlos Eduardo Gabas, e o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção. A reunião foi bastante tensa, pois Gabas e Rodrigo mantiveram sua conhecida postura autoritária e intransigente. O ministro informou que não ocorrerão novas demissões neste momento e que não pode desfazer as mais de 70 demissões, pois estaria desautorizando o presidente da empresa, que agiu em consonância com o Conselho de Administração da Dataprev.

Unidade na luta é decisivo

Outro tema em destaque foi o chamado feito pela FNI da necessária unidade de todas as entidades sindicais para continuar a luta contra as demissões. Essa unidade deve também se estender para a Campanha Salarial, pois os trabalhadores da Dataprev e do Serpro a querem para enfrentar a intransigência das direções das empresas. Esse chamado foi manifestado também pelo representante do Sindados/BA, que falou no ato, e por outras representações de sindicatos (na foto abaixo, trabalhadores e sindicalistas que estiveram no ato desta quarta-feira em Brasília).




Em todas essas atividades as OLTs, sindicatos e ANED, que constroem a FNI, estiveram presentes em conjunto com a Fenadados e seus sindicatos. Novas reuniões e ações da categoria estão agendadas para continuar a exigir o retorno dos trabalhadores demitidos.

Sindicatos e OLTs que constroem a FNI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário