Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mesa da Dataprev: Reajuste pelo IPCA e nada mais

Direção da Dataprev aproveitou a minúscula pauta de reivindicações encaminhada pela Fenadados com apenas três itens e apresentou a proposta de reajuste pelo IPCA para salários e tíquetes. A empresa está se sentindo à vontade com as condições postas e com certeza vai querer acabar rapidamente com a campanha salarial.

Enquanto isso a empresa, por meio de seu presidente, vangloria-se pelos milhões de reais de lucros conquistados pelo trabalho de seu quadro funcional. Quando vai ser dividido o bolo? Será que os lucros só servem para garantir a manutenção do presidente e sua política de escárnio contra os trabalhadores?


É importante citarmos que os professores das universidades federais estão em greve há vários dias, e o governo federal não quer ceder, mesmo com o crescimento econômico do país. A política de contenção de gastos novamente será cobrada dos trabalhadores.


Nenhum registro na ata sobre as demissões de setenta colegas. Nenhuma observação sobre a necessidade da garantia de emprego, tão necessária para acabar com a insegurança dos trabalhadores contra a política de demissões de Rodrigo Assumpção. Lembremos que essa política de demissões não é só de agora: ela existe desde que a atual diretoria tomou posse, mas infelizmente muitos sindicatos só acordaram agora para essa realidade.

Vale lembrar o malfadado concurso interno que a empresa agora usa para beneficiar os cargos gerenciais.


Nova mesa somente para o final de Junho? Os trabalhadores precisam se organizar para enfrentar essa política da empresa


A Fenadados, lamentavelmente, ao excluir parte da representação sindical e fazer mesa de negociação escondida da categoria, colabora com a política da empresa e dificulta a mobilização. Mas sabemos que quando os trabalhadores se colocam em ação, eles superam todos os obstáculos. A greve de 2011 está aí para mostrar que é possível.



Sindicatos e OLTs que constroem a FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário