Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sindppd/RS encaminha pedido administrativo ao Serpro para suspender o desconto do IR sobre o auxílio creche/escolar

O Serpro está descontando Imposto de Renda sobre o auxílio creche-escolar. Esse auxílio não é verba salarial e por isso não deve ter desconto de IR. Esse desconto pode chegar ao percentual máximo da tabela do IR, o que significa que para um auxílio creche já baixo o desconto é bem pesado.

Protocolamos no Serpro Porto Alegre um pedido administrativo por ofício com cópia do
Ato Declaratório nº 13/2011 , do Ministério da Fazenda, a partir da indicação da assessoria jurídica da entidade. Se a empresa não parar de efetuar o desconto, deveremos entrar com a ação na Justiça do Trabalho.

CLIQUE AQUI
para ver o ofício que encaminhamos para o Serpro na sexta-feira (25/05), juntamente com um documento que mostra que a Receita não está mais recorrendo nas ações sobre esse tema.

Os trabalhadores que quiserem reaver os valores já descontados nos últimos cinco anos devem procurar o sindicato para entrar com ação judicial. Essa ação é individual e a acionada será a Receita Federal. Este pedido administrativo só pode solicitar a suspensão dos descontos.


As OLTs e sindicatos poderão encaminhar nos seus estados para o Serpro e a Dataprev essa solicitação e, em caso de não atendimento, encaminhar ações judiciais exigindo a suspensão deste desconto.


Sindppd/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário