Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Serpro ataca conquistas dos trabalhadores

A situação no Serpro é grave. Medidas unilaterais estão sendo tomadas pela direção da empresa. Já são dois anos de balanços negativos, diálogo de fachada com os trabalhadores através de um programa inexequível de PPR. É preciso reagir!

Rejeitar o PPR e construir uma proposta dos trabalhadores
Nos últimos dias aconteceram várias assembleias para debater o PPR do Serpro. Houve rejeição da proposta da empresa, que diferencia os trabalhadores dos cargos de confiança, exclui colegas PSEs e que apresenta metas absurdas. Mas não basta rejeitar a proposta da empresa, é preciso que a categoria debata e ajude a construir uma proposta de forma democrática.

Sem democracia não vai haver unidade para lutar
Nas assembleias convocadas pelos sindicatos/Fenadados, em especial  no RJ e no DF, foi um grande equívoco não permitir que os trabalhadores pudessem debater democraticamente e votar propostas e encaminhamentos. Outros estados que também fizeram assembleias não debateram claramente que propostas serão apresentadas para a empresa. A falta de democracia quebra a unidade, fragiliza e destrói a confiança para lutar. Os sindicatos e OLTs que constroem a FNI chamam todos os sindicatos/Fenadados a fazer o debater aberto, ouvir a categoria para solidificar uma posição dos trabalhadores. 

As direções do Serpro e do governo, desde 2009, vêm avançando em seus ataques aos trabalhadores; não dá para ficarmos inertes. A possibilidade de construir a unidade na campanha salarial pressupõe debates democráticos e a construção de uma ampla unidade da categoria

Estivemos juntamente com a Fenadados e vários sindicatos em atividades de unidade de ação na luta contra as demissões na Dataprev. Para avançar nessa unidade é preciso que os sindicatos/Fenadados atuem de forma diferente, pois somente o diálogo com os trabalhadores e a construção coletiva podem nos fortalecer e fazer com que derrotemos as políticas das empresas. 

OLTs e sindicatos que constroem a FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário