Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Informe aos trabalhadores do Serpro sobre mesa unitária com a Fenadados


Informe aos trabalhadores do Serpro sobre o chamado à mesa unitária encaminhado pelos sindicatos que constroem a FNI para a Fenadados e presença como observadores na mesa de negociação desta quinta-feira (17/05).

Depois de três reuniões ocorridas entre sindicatos e OLTs que constroem a FNI em conjunto com a Fenadados, não chegamos a acordo sobre a construção desse processo, mas já debatemos alguns temas que são divergentes.

Tendo em vista essa situação, os sindicatos que compõem a FNI, e que estão em Brasília desde a terça-feira (15/05) para estas reuniões e mobilização contra as demissões na Dataprev, deslocaram-se para a sede do Serpro onde estava marcada a reunião de negociação para hoje às 10h a fim de buscar a participação na mesa de negociação.

Após um diálogo inicial que aconteceu antes da abertura da mesa entre as representações dos sindicatos da FNI com as representações da Fenadados, que coordenam a mesa do Serpro, conseguimos em conjunto construir um acordo de participarmos da mesa como observadores. Marcarmos nova reunião, sem data definida, para tratarmos das diferenças que persistem entre nós, que são três: alguns itens da pauta de reivindicações elaborados nas bases dos sindicatos da FNI, participação no comando de negociação e necessidade ou não de procuração para a Fenadados.

Neste momento, a representação do Sindppd/RS, do Sindpd/SC, do Sindtic/SE e do Sindados/BA no Serpro estão participando da mesa de negociação do Serpro como observadores. Mais tarde, faremos um comunicado completo para a categoria.

Sindicatos e OLTs - FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário