Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mesa da Dataprev nesta quarta-feira foi cancelada pela Fenadados por não aceitar presença da FNI e ANED. Remarcaram para 24/05, na sede da CUT

Na tarde de quarta-feira (23/05), os sindicatos do RS e de SC e a ANED foram para a sede da Dataprev/RJ para acompanhar, como observadores, a mesa da Dataprev marcada para às 14h. No entanto, para surpresa de todos, somente a Fenadados não compareceu, pois se auto-excluiu da reunião. Fomos avisados pela direção da empresa, quase duas horas depois, que  havia um impasse, pois a federação havia avisado a eles que estava cancelando a mesa pelo fato da presença na sala de representações da FNI e da ANED.

Imediatamente saímos do auditório e fomos procurados por vários trabalhadores de Brasília, que nos informaram que votaram em assembleia não repassar procuração para a Fenadados e que não aguentam mais essa situação.

A mesa foi remarcada pela Fenadados para esta quinta-feira, às 10h da manhã, na sede da CUT Nacional em Brasília. Por que será?


Perguntas que continuam sem resposta:

Qual pauta a Fenadados vai negociar nesta mesa?

Por que não aceitam nem sequer a presença, como observadores, da FNI e da ANED no local da negociação?

Qual o motivo de marcar mesa na CUT?

Por que a Fenadados acredita que pode representar sozinha a base de estados que votaram não lhe dar procuração, como é o caso de SC, RS, SE, CE, PB, RJ e DF?

Por que todos os estados que têm UD estão contra serem representados exclusivamente pela Fenadados?


Trabalhadores exigem da Dataprev avanços na negociação desta quinta-feira


A Dataprev disse em nota que tem proposta para apresentar e quer negociação participativa. Se isso é para valer, devem começar a garantir a presença de todas as representações da categoria.

Os trabalhadores esperam que não seja a mesma postura de 2011 e exigem, entre outras coisas, ganho real, recomposição do Adicional Atividade, que o TST já disse que é parcela salarial, garantia de emprego e readmissão dos colegas demitidos!

Já sabemos que essas reivindicações só serão conquistadas com muita mobilização, então está na hora de colocarmos nosso bloco na rua.


Quem quer a unidade da categoria para barrar a intransigência das empresas


Desde março, os sindicatos e OLTs que constroem a FNI, juntamente com a ANED, vêm buscando de forma insistente a negociação unitária, com uma pauta mínima que respeite as reivindicações dos trabalhadores. Nossa presença na sede da Fenadados novamente, neste dia 23/05, teve esse sentido. Mas a resposta passou a ser sempre a mesma: só aceitam nossa presença se aceitarmos as pré-condições imutáveis da Fenadados, contra a vontade da maioria dos trabalhadores da Dataprev em nível nacional. Para a federação, a pauta e o comando são da Fenadados e quer procuração para que todos voltem a se submeter politicamente a ela. Será que isso é querer a unidade?

A total liberdade de que fala a Fenadados em seu site é a liberdade de concordar com ela, pois não existe espaço para outros setores que não queiram se submeter aos seus desígnios. Quanto à ANED, se sempre acharam importante sua participação, por que deixaram a mesma de fora da campanha de 2011?


Cada trabalhador pode fazer sua parte para impedir os demandos da Fenadados
Vamos usar as redes sociais, twitter, página e facebook da Fenadados para cobrar a realização dessas mesas dentro da sede da empresa. Isso facilita o acesso, a participação e a mobilização dos trabalhadores. Também exigir a garantia de participação de todas as representações sindicais.

Sindicatos e OLTs que constroem a FNI e ANED

Um comentário:

  1. A BLINDAGEM POLÍTICA PASSOU A SER UMA PRÁTICA QUE ANULA/EXCLUI O ANSEIO DE JUSTIÇA DAQUELES QUE CONTIGENCIALMENTE TAMBÉM SÃO IMPEDIDOS DA LIBERDADE DE EXPRESSAR A SUA VONTADE DE MUDAR OS FATOS E ASSIM EXERCER OS SEUS DIREITOS.

    ResponderExcluir