Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Hoje a regional Serpro/RS recebe a visita do diretor e negociador da empresa

HOJE a regional recebe a visita do superintendente Marcos Benjamin da Silva, da SUPGP, um dos coordenadores do Serpro nas negociações da Campanha Salarial

Queremos lembrar que estamos sem PLR/PPR há três anos e que nesse mesmo período tivemos somente 1% de ganho real. Esses fatos e os três balanços negativos da empresa geram um clima interno de incerteza quanto ao futuro do Serpro, pois não é normal que o mesmo esteja nessa situação.  A pergunta que não quer calar é: quais os interesses envolvidos nessa operação que fragiliza a empresa e seu corpo funcional? A direção vem fomentando tantos problemas e trazendo alguns prejuízos ao corpo funcional, que hoje centenas de ações trabalhistas estão em andamento em todo o país.

Por outo lado, a direção da empresa se envolve diretamente nas disputas sindicais e sempre privilegia parcerias com a Fenadados em detrimento dos sindicatos legitimamente constituídos, passando por cima de conquistas históricas dos trabalhadores e dos direitos à organização sindical. Caro colega Marcos Benjamin, está difícil sustentar essa situação na nossa empresa!

Os trabalhadores, que em outras épocas tiveram um papel fundamental na manutenção do Serpro como empresa pública, e também na defesa de seus diretos e melhores salários, devem retomar seu papel ativo na saída para essa situação que hoje está colocada. A derrota imposta aos trabalhadores pela direção do Serpro e seus aliados em 2009 ainda está na nossa lembrança, mas não podemos ficar nos alimentando dela e sim dar um passo à frente para não correr o risco de ver nossos diretos e conquistas serem solapados mais uma vez.

Sindppd/RS construindo a FNI! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário