Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mesa de negociação com o Serpro: nada de novo para os trabalhadores

Na última quinta-feira (17/05), aconteceu a mesa de negociação do Serpro.

CLIQUE AQUI
e veja a ata da reunião de negociação

Os sindicatos e representações que fazem parte da FNI, após debate com a representação da Fenadados, feito na sala de reunião, acertaram sua participação como observadores desta reunião. Estavam presentes representações do RS, SC, BA e SE, conforme assinatura na ata.


A empresa não apresentou nenhuma resposta às reivindicações da categoria; somente reafirmou parte das cláusulas que não estavam sendo questionadas pelos trabalhadores. Isso já demonstra que, se depender da direção do Serpro, teremos uma péssima campanha salarial e nenhum avanço. A representação do Serpro disse que ainda não havia verificado toda a pauta, apesar de ter tido quase 60 dias para tal.


Fica cada vez mais evidente que somente a categoria pode mudar essa realidade por meio da mobilização. É preciso unidade do movimento sindical para construir a virada. Mas infelizmente, a Fenadados se nega a fazer parte da unidade que os trabalhadores de todo o país e os sindicatos e OLTs que constroem a FNI vêm buscando de forma sincera e honesta.


Quando acabava a reunião, ao final da tarde, a Fenadados notificou-nos de que "a bola é sua e não divide com ninguém", conforme ofício que está na sua página. Acreditamos, apesar de tudo isso, que a categoria vai impor a sua vontade contra a intransigência da direção do Serpro e contra o divisionismo que tenta impor a Fenadados.


Sindicatos e OLTs que constroem a FNI


Acompanhe a campanha salarial pelo twitter: @fnialternativa

Um comentário:

  1. A divisão decorre de quê? Que a Fenadados parece um sindicato patronal, parece... mas o que vejo mesmo é uma certa covardia de todos os integrantes da empresa, em função de terem sido forçados a pagar os dias de paralisação. Não estava aqui à época, mas é público que a crença na efetividade da atuação sindical da categoria é que se esvaiu... Teríamos de ser mais incisivos e mais corajosos.

    ResponderExcluir