Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fenadados tenta tirar a autonomia das OLTs: não vamos deixar que isso aconteça! Vote NÃO nas assembleias!

A Fenadados quer passar para os sindicatos o controle da Eleição da OLT que até agora era coordenado pelas próprias OLTs em conjunto com os trabalhadores dos locais. Essa tentativa está sendo feito através da pauta de reivindicações. Pelo que soubemos essa proposta de alteração foi encaminhada somente na assembleia que o Sindpd-RJ fez dentro do sindicato com a presença de muito poucas pessoas.


Hoje as OLTs em vários estados são independentes dos sindicatos e podem com isso fazer criticas e encaminhar questões que interessam aos trabalhadores.


Veja a cláusula e o parágrafo da eleição da OLT que está no ACT em vigor


Cláusula 28″. Será reconhecida, em cada estado da Federação, uma Organização por Local de Trabalho – OLT eleita para um mandato de até 2 (dois) anos, prorrogável em circunstâncias emergenciais, pelo período máximo de 2 (dois) meses, hipótese em que os titulares encaminharão à Empresa cópia da ata por intermédio da qual a assembleia dos trabalhadores tenha deliberado nesse sentido.


§ 3°. As eleições dos membros das OLT serão coordenadas pelas Organizações por Local de Trabalho em cada Estadocabendo aos empregados, em conjunto com essas entidades, decidir sobre a forma das eleições que acontecerão por intermédio do voto direto e secreto.


Aqui a proposta alteração da cláusula que a Fenadados encaminhou e a empresa aceitou rapidamente e está no comunicado enviado no dia 28/05 pelo Serpro:


§ 3o. As eleições dos membros das OLTs serão coordenadas pelos sindicatos estaduais, cabendo aos empregados, em conjunto com essas entidades, decidir sobre a forma das eleições que acontecerão por intermédio do voto direto e secreto.


“A Empresa aceitou a proposta da Federação quanto à Cláusula 28 – Organização por Local de Trabalho,  
Os trabalhadores nos estados precisam conhecer esta realidade e votar nas assembleias contrariamente a esta alteração.


Para relembrar e conectar o assunto dê um clique em Assembleias da Campanha Salarial – Um peso duas medidas.



* Texto retirado do BLOG da OLT Serpro/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário